White Lotus: conheça hotel e destino que inspiraram série da HBO Max
O Havaí é um destino com atrativos para todos os tipos de turistas, com hotéis de alto luxo e restaurantes com prestígio mundial
atualizado
Compartilhar notícia
O Havaí é, sem dúvidas, um dos destinos mais paradisíacos do mundo. As oito ilhas principais do arquipélago atraem todos os tipos de turistas, desde os que vão em busca de praias sossegadas para relaxar, até os surfistas em busca da onda perfeita, e foi o cenário escolhido para as filmagens de The White Lotus, série da HBO Max estrelada por Connie Britton, Jennifer Coolidge, Steve Zahn e Alexandra Daddario.
A trama, que narra a chegada de um grupo de hóspedes a um hotel de luxo fictício da ilha de Maui, foi gravada no final de 2020, no Four Seasons Resort Maui, localizado na Wailea Beach. O sucesso da série garantiu a Mike White a renovação da produção para a segunda temporada.
O resort cinco estrelas é o refúgio favorito das celebridades de Hollywood e cheio de atrativos. São três campos de golfe, várias opções de restaurantes com 20 sommeliers à disposição dos clientes, e um spa com tratamentos sofisticados, com uma especialista em estética e longevidade, além de um quiroprático e um nutricionista. À noite, os hóspedes são convidados a curtir um show noturno de hula, uma tradição local.
Clima perfeito
Junto às deslumbrantes belezas naturais, o destino oferece resorts luxuosos nas ilhas de Kauai, Honolulu, Maui e Lanai, como o Four Seasons Resort Lanai, do bilionário Larry Ellison. Veja por que incluir já o Havaí na sua lista de desejos para as próximas férias.
Cada uma das ilhas havaianas apresenta características únicas, mas todas têm um ponto em comum: o clima agradável por todo o ano, com brisas suaves dia e noite. A umidade mais baixa também proporciona uma experiência agradável aos visitantes, que conseguem aproveitar melhor os dias de sol.
Onde se hospedar no Havaí
Além do Four Seasons Resort Maui, os viajantes que gostam de conforto e sofisticação dispõe de opções atraentes para passar o período de férias. O Moana Surfrider, em Honolulu, é uma ótima opção para quem visita o norte do Havaí. Mais ao centro está o Four Seasons Resort Lanai.
Lanai
Lanai é a menor das oito ilhas principais que compõem o arquipélago havaiano de 137 ilhas e a com o clima mais seco do estado porque as montanhas de Maui e Molokai atraem a maior parte da chuva.
Em 2012, o bilionário Larry Ellison comprou 98% da ilha, onde construiu o Sensei Lanai, um Four Seasons Resort inaugurado há um ano com instalações de última geração focadas no bem-estar e na sustentabilidade inserido no meio da natureza.
Para chegar até o luxuoso hotel, os hóspedes podem partir da ilha de Maui, onde podem curtir os primeiros dias no Havaí no Four Seasons Maui. A travessia dura 45 minutos e é possível avistar baleia no caminho.
Kauai
Conhecida como a Ilha do Jardim, Kauai está mais ao norte do Havaí. Ela atrai os turistas pelas belezas das montanhas verdes, cachoeiras, praias de águas cristalinas e estradas floridas.
No início de 2022, a rede 1 Hotel abrirá o 1 Hotel Hanalei Bay na costa norte de ilha. A promessa é de que o local se torne um dos principais santuários de bem-estar do mundo.
Honolulu
Honolulu é o destino perfeito para os turistas que buscam por agitação. A ilha conta com hotéis de alto padrão, restaurantes mundialmente conhecidos e uma grande variedade de lojas de luxo que valem a visita, como Hermès, Chanel, Gucci e Louis Vuitton.
O hotel Halekulani aproveitou a pandemia da Covid-19 e a diminuição dos turistas para fazer uma grande reforma.
Onde comer no Havaí
O arquipélago de oito ilhas principais oferece opções de gastronomia para todos os gostos. Que tal sair da praia e se deliciar com os menus assinados por chefs prestigiados?
Em Lanai, visite o Nobu Lana’i, o restaurante japonês mais famoso do mundo, presente nos cinco continentes com várias estrelas Michelin.
Os restaurantes mais badalados da ilha de Honolulu são o Senia, onde o chef Anthony Rush oferece uma culinária regional americana com os ingredientes do Havaí provocando a mistura de culturas, e o Hau Tree, com pratos mais casuais.
Controle da pandemia
O Havaí se destacou durante a pandemia da Covid-19 por conseguir manter os números diários de casos e mortes pela Covid-19 controlados. Com isso, o estado norte-americano permaneceu um destino considerado seguro para os turistas.
O programa de testagem permitiu que os viajantes com resultado negativo para Covid-19 entrassem no estado sem a necessidade de fazer quarentena. A maioria dos resorts segue protocolos rígidos para garantir a segurança dos hóspedes.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.