Wesley Ferreira se reúne com o “papa” da medicina estética da Itália
O médico participou de um encontro com o famoso cirurgião plástico Paolo Rovatti, o primeiro a testar o revolucionário Morpheus 8
atualizado
Compartilhar notícia
Em 30 de janeiro deste ano, um grupo de 10 médicos brasileiros experientes na revolucionária tecnologia Bodytite desembarcou em Verona, na Itália, para um encontro exclusivo na clínica do famoso cirurgião plástico Paolo Rovatti. O profissional, pioneiro na utilização do aparelho, manuseado por ele há mais de 12 anos, proporcionou aos especialistas uma imersão focada nas ponteiras Facetite e Morpheus 8 da plataforma de radiofrequência.
O dermatologista Wesley Ferreira, co-fundador da clínica Singular, em Brasília, participou da experiência itinerante. Ele conta que um dos destaques da viagem foi a validação de vários protocolos e técnicas que ele mesmo já vinha aplicando em seus pacientes na capital federal. “O Paolo reforçou as técnicas mais adequadas, detalhes que só vêm com a experiência. E ele tem 12 anos já na área. Então, houve a validação dessa necessidade de experiência para trazer o melhor para os pacientes”, diz.
Com tecnologia RFAL (Radiofrequency Assisted Lipolysis), o BodyTite trabalha com radiofrequência bipolar para remodelação facial e corporal minimamente invasiva. Graças ao controle duplo de temperatura, o procedimento é seguro e eficaz, com melhorias estéticas significativas sem cirurgia.
A plataforma também propõe resultados sem grandes cicatrizes, além de menor incidência de hematomas, inchaço e dor. Ainda, o downtime, ou seja, o tempo necessário para a recuperação do procedimento, é reduzido, em comparação aos procedimentos cirúrgicos.
Segundo Wesley, a maioria dos aparelhos que são usados para estética médica é composta de plataformas de energia, como laser, ultrassom e radiofrequência. “Nesse caso, a Bodytite trabalha com radiofrequência”, explica. Uma mesma plataforma, geralmente, tem diversas ponteiras. A Bodytite conta com cinco ponteiras aplicadoras, mas a Facetite e o Morpheus 8 foram o foco dessa imersão.
Facetite
A ponteira Facetite é uma solução de remodelação completa para o rosto e pequenas áreas do corpo. A tecnologia permite resultados semelhantes a um lifting, sem a necessidade de cirurgia com retirada de pele e livre de grandes cicatrizes. Após o procedimento, o paciente pode ir para casa e logo retomar as atividades.
Morpheus 8
Com microagulhas e radiofrequência concentrada, o Morpheus 8 distribui o calor diretamente na cútis, tratando não só a superfície, mas toda a estrutura da pele sem agredir nenhuma camada. Potente e revolucionário, ele trata flacidez, rugas e textura da região de forma minimamente invasiva. O resultado, além de duradouro, é de uma pele mais contraída, firme e lisinha.
Leia: Veja o tratamento queridinho de Kim Kardashian para chapar a barriga
De acordo com o dermatologista, ambos os procedimentos podem ser feitos de forma combinada, “no mesmo dia, na mesma sessão”. “Eu acredito que Paolo selecionou essas duas ponteiras pela versatilidade delas, pois elas podem ser utilizadas em, basicamente, todo o corpo; e pela segurança de poderem ser usadas em consultório médico. Ainda, ele viu, nesses anos de experiência, que elas trazem o máximo de resultado”, frisa Wesley.
Quando a Bodytite chegou ao Brasil, o especialista fez questão de garantir o equipamento em sua clínica. “Eu fui o primeiro médico a usar essas ponteiras”, ressalta.
Embora cada paciente seja atendido de forma individualizada, ele afirma que há um protocolo básico de três sessões com o Morpheus, com intervalo de, no mínimo, 30 dias. Já outras ponteiras podem ser trabalhadas em apenas uma sessão.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.