VoePass: o que se sabe da empresa de avião que caiu em Vinhedo, em SP
Avião que caiu em Vinhedo, em SP, era da companhia aérea brasileira VoePass, a mais antiga em operação no Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
O avião que caiu no início da tarde desta sexta-feira (9/8) em Vinhedo, no interior de São Paulo, era da companhia aérea VoePass, antiga Passaredo. A empresa confirmou que 57 passageiros, além dos tripulantes, estavam na aeronave, que fazia o trajeto entre Cascavel (PR) e o Aeroporto de Guarulhos (SP). Não há sobreviventes, de acordo com informações da prefeitura local.
A companhia aérea, atualmente em processo de expansão, anunciou, no final do mês de julho, voos para Bahia, Minas Gerais e Distrito Federal. De acordo com eles, a partir de janeiro de 2025 serão reativadas as bases da empresa em Brasília (DF), Uberlândia (MG), Vitória da Conquista (BA) e Barreiras (BA).
A companhia tem sede em Ribeirão Preto (SP), voa com uma frota composta por 15 aeronaves de modelo da empresa franco-italiana ATR e conta com um codeshare –, acordo no qual duas empresas aéreas compartilham o mesmo voo – com a Latam.
Com 29 anos de história, a VoePass é considerada a companhia aérea brasileira mais antiga em operação e, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), é a quarta maior companhia do Brasil, com uma participação de 0,5% do mercado doméstico.
O fundador da Passaredo, José Luiz Felício, morreu em outubro de 2023, aos 81 anos. Segundo informações da própria companhia, ela atende 37 destinos em todas as regiões do Brasil e transportou mais de 500 mil passageiros em 2023.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.