Visita de Meghan à casa de Kate deu início à briga de William e Harry
Uma visita de Meghan ao apartamento dos cunhados, William e Kate Middleton, deu o pontapé aos conflitos entre os dois filhos do rei Charles
atualizado
Compartilhar notícia
Uma das incógnitas até então na família real britânica era qual foi o estopim da briga entre os príncipes William e Harry. De acordo com o escritor Robert Jobson — responsável pela biografia Catherine, A Princesa de Gales —, uma visita de Meghan Markle ao apartamento dos cunhados, William e Kate Middleton, deu o pontapé aos conflitos entre os dois irmãos.
Segundo Jobson, a ida de Meghan à luxuosa propriedade de William e Kate ocorreu em 2017. Ao avaliar o apartamento dos cunhados, a duquesa de Sussex teria passado a dizer: “Harry merecia mais bens da família real”. À época, os próximos reis do Reino Unido moravam em uma residência de 20 cômodos, intitulada Apartament 1A.
Ao contrário de William e Kate, Harry e Meghan dividiam uma casa menor, com dois quartos e um banheiro, conhecida como Nottingham Cottage. No livro, Robert Jobson mencionou sobre a duquesa de Sussex ter ficado “desconcertada” com a desigualdade de moradia dos dois irmãos, filhos do então príncipe Charles, atual rei britânico.
“Sabemos que, quando Meghan e Harry foram tomar um drinque no apartamento de William e Catherine, quando eles moravam em Nottingham Cottage, em frente, Meghan ficou ‘surpresa’ com a disparidade entre os irmãos”, escreveu o autor da biografia sobre Kate Middleton.
Conforme explicou Jobson, Meghan Markle não ficou com ciúmes ou inveja da residência de William e Kate, mas se surpreendeu ao ver a diferença da moradia em que ela e Harry viviam em comparação com os cunhados. “Talvez tenha sido o início da briga de todas as tensões entre os dois casais”, destacou.
Em janeiro de 2023, o príncipe Harry lançou uma autobiografia, intitulada Spare. Na obra, ele teceu detalhes de Nottingham Cottage, casa que ganhou quando ainda era solteiro. No período de namoro, o duque de Sussex lembrou se sentir “constrangido” de levar Meghan para o aposento por não ser “nenhum palácio”.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.