Vingança? Rainha Camilla afronta Harry e Meghan com decisão petulante
O príncipe Harry e Meghan Markle exigem que os dois filhos, Archie e Lilibet Diana, participem da programação da coroação do rei Charles
atualizado
Compartilhar notícia
A imprensa está atenta a cada novidade na lista de preparativos para a coroação do rei Charles III. Um dos impasses pré-evento é a ida do caçula do soberano, o príncipe Harry, e de sua nora Meghan Markle.
Os duques de Sussex exigem que os dois filhos, Archie e Lilibet Diana, participem da programação da solenidade. Entretanto, no que depender da esposa do monarca, a rainha consorte Camilla, a dupla infantil ficará fora e quem terá protagonismo são seus cinco netos.
Camilla será coroada rainha na cerimônia a ser realizada em 6 de maio. De acordo com o portal britânico The Mirror, ela irá romper tradicionais protocolos reais ao dar espaço para os netos, frutos do primeiro casamento dela com o militar Andrew Parker-Bowles.
Conforme descobriu o tabloide, a esposa de Charles incluiu os cinco familiares no evento. Os adolescentes são filhos de Tom Parker-Bowles e Laura Lopes.
Quando Camilla for ungida com o óleo sagrado, ao lado do rei Charles, na Abadia de Westminster, acredita-se que os cinco netos da rainha segurarão o dossel (armação de madeira ornamentada colocada sobre tronos). O grupo é formado pelos dois filhos de Tom, Lola e Freddy, de 16 e 13 anos, respectivamente. Já os herdeiros de Laura são Elizabeth, com 15, e os gêmeos Louis e Gus, de 14.
Conforme defende o site português Flash!, o veredito da rainha alfineta os duques de Sussex. O casal exige que os dois filhos integrem o cronograma da coroação, contudo, as crianças de 3 e 1 ano não foram chamadas a prestigiar a solenidade do avô paterno.
“A decisão de Camilla chega a uma altura em que a imprensa britânica também noticiou quais serão os papéis dos netos do rei Charles III, e os mais novos, Archie e Lilibet, filhos do príncipe Harry e de Meghan Markle, ainda nem foram convidados”, publicou o portal.
Segundo o Flash!, o movimento da rainha é uma forma de se vingar dos duques de Sussex, especialmente do enteado mais novo, Harry.
Em entrevistas e no livro de memórias, o príncipe chegou a chamar a madrasta de “vilã perigosa”. A relação dos dois é marcada por momentos de tensão. Inclusive, ele pediu ao pai, o rei Charles, para não se casar com Camilla, em 2005. Vale lembrar que a coroação irá ocorrer bem no dia do aniversário de 4 anos de Archie.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.