Vila Florença: novo café italiano promete agitar os brasilienses
Diego Gebrim passou um tempo em Florença e trouxe as delícias italianas para Brasília, como pizzas e pão feito na hora no forno à lenha
atualizado
Compartilhar notícia
Os apreciadores da gastronomia italiana que moram na capital federal têm motivos para comemorar. Em breve, eles vão movimentar o Vila Florença, fixado na 402 Sul, ao lado do Verona Ristorante. O endereço será uma cafeteria pela manhã e, à noite, uma forneria. À frente da operação, estão Diego Gebrim e Gustavo Andrade.
A dupla dinâmica já comanda, além do Verona, o Dom Fernando, casa gastronômica especializada em culinária mineira e goiana.
O chef Diego Gebrim deu detalhes para a coluna Claudia Meireles. De acordo com o mestre em sabores, o local terá uma identidade italiana. “Vai trazer um pouco do que eu vivenciei e presenciei em Florença”, revela. Ele passou uma temporada na maior cidade da região da Toscana, o que aumentou a bagagem de aprendizado.
“Eu passei um tempo em Florença, cozinhando, trabalhando um pouco com a gastronomia italiana”, conta Diego, que foca na gastronomia contemporânea.
A vibe italiana já faz parte do Verona Ristorante, entretanto, os sócios integraram a temática romântica. Na nova empreitada, o ambiente despojado promete chamar a atenção da clientela. O Vila Florença abre as portas às 7h com a proposta de cafeteria.
A partir das 19h à 0h, o espaço muda de conceito e se transforma em uma forneria, com delícias preparadas no tradicional forno à lenha. Por exemplo, pizzas, massas e pães feitos na hora. “Teremos uma massa napolitana com fermentação natural. Será bem leve”, enfatiza o chef e sócio de Gustavo Andrade.
Quem ficou curioso para saber o que terá no menu, Diego Gebrim já deixa os futuros clientes com água na boca ao descrever uma das delícias. “Terá uma sopa de cebola que eu faço, com casca de pizza crocante em cima, assada no forno à lenha. Precisa quebrar com a colher. Será maravilhoso”, destaca o expert em preparos. Além da cafeteria e da forneria, o Vila Florença engloba ainda uma gelateria.
O quesito doces ficará a cargo da gelateria. “Nós vamos ter o affogato”, afirma, sobre a receita que nada mais é do que café espresso com sorvete. O Vila Florença ficará mais precisamente no beco ao lado do Verona Ristorante. Os sócios não revelaram a data de abertura da nova empreitada.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.