Vídeo: oncologista Adriana Moura fala sobre o câncer de Kate Middleton
Em entrevista exclusiva ao Metrópoles, a oncologista Adriana Moura analisou as informações sobre o estado de saúde de Kate Middleton
atualizado
Compartilhar notícia
As especulações sobre o estado de saúde de Kate Middleton continuam tomando conta das redes sociais. Apesar do anúncio público, poucas informações foram dadas pela princesa de Gales. Não se sabe, por exemplo, o tipo de câncer nem o estágio da doença.
Para tentar esclarecer alguns pontos envolvendo o diagnóstico e o tratamento de Kate Middleton, o Metrópoles conversou com a oncologista do hospital Sírio Libanês Adriana Moura. Em tom de bate-papo, a repórter Neila Guimarães e a médica conversaram, neste sábado (23/3), sobre as principais perguntas envolvendo o estado de saúde da futura rainha consorte do Reino Unido.
Em primeiro lugar, a especialista fez questão de frisar que os poucos detalhes divulgados por Kate impedem prever qualquer cenário. Contudo, alguns pontos chamam atenção de Adriana.
Entre eles, a oncologista pontuou não ser comum as pessoas se submeterem a uma cirurgia e só depois descobrirem a presença de células cancerígenas, conforme esclareceu Kate no anúncio dessa sexta-feira.
“Não é uma situação frequente. Normalmente, os pacientes vão para uma cirurgia de grande porte já tendo um diagnóstico ou uma grande suspeita de que tem um câncer. A equipe médica poderia suspeitar e a confirmação só veio posteriormente com o resultado da biopsia. Às vezes, ela não tinha uma biopsia pré-operatória. Mas isso é uma especulação”, explica.
Confira a entrevista completa:
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.