Vídeo: gesto de Harry entrega sentimentos pela princesa Charlotte
O vínculo de Harry com os sobrinhos parece continuar ou ter instantes significativos mesmo após as brigas com os pais das crianças
atualizado
Compartilhar notícia
Pai e tio de Charlotte, os príncipes William e Harry, respectivamente, não desfrutam de uma relação amistosa, conforme endossam os tabloides em artigos e análises. Entretanto, o vínculo carinhoso do duque de Sussex com os sobrinhos parece continuar ou ter instantes significativos em momentos importantes, como o funeral da rainha Elizabeth II, em setembro.
Em 19 de setembro, último dia da programação fúnebre, os parentes da falecida majestade se reuniram na Abadia de Westminster para um culto religioso em homenagem à Elizabeth. A presença de Charlotte, de 7 anos, era especulada pela mídia e só foi confirmada horas antes da solenidade.
Situados em um dos assentos em frente ao caixão da rainha, Harry e Charlotte ficaram lado a lado. Em determinado momento, a garotinha mexeu no chapéu. Na ocasião, acredita-se que ela e o tio estavam cada com um livro com os ritos da cerimônia. Eis que a princesinha olha discretamente para o tio, que retribui com um sorriso.
Ver essa foto no Instagram
Do outro lado de Charlotte está a sua mãe, Kate Middleton. Quando viu o caixão da bisavó paterna sendo colocando em um carro, a criança não conteve a emoção e precisou ser amparada pela princesa de Gales. O clique da princesinha comoveu o mundo. A menina e a rainha mantinham uma relação bastante próxima.
Charlotte era amada pela rainha
Uma das razões para Elizabeth não ter abdicado ao trono foi por conta de Charlotte. Em conversa com o portal britânico Daily Mail, uma fonte não identificada revelou que a falecida monarca buscava ser uma referência para a menina, única mulher na linha de sucessão ao comando da Coroa. Atualmente, ela ocupa a terceira posição
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.