Vídeo: ex-guarda debocha e expõe uso de drogas por soldados da realeza
Em vídeo publicado na última segunda-feira (2/1), Jimmie Straughan debocha e fala do uso de drogas entre soldados reais; entenda
atualizado
Compartilhar notícia
Um ex-membro da Guarda Real Britânica está causando furor no TikTok. Em seu perfil, Jimmie Straughan publicou um vídeo debochando do trabalho e chamando outros guardas de “inúteis”. A gravação foi feita há dois anos, enquanto ele ainda estava a serviço da realeza, mas só foi postada na última segunda-feira (2/1).
Para piorar, depois de ser demitido do cargo, no ano passado, por ser pego em um teste de drogas, ele denunciou aos tabloides britânicos que é comum o uso de cocaína entre os soldados.
De origem escocesa, Straughan mostra, além do uso de drogas, imagens nas quais manipula uma arma no momento em que fazia a proteção da rainha Elizabeth II, que faleceu em setembro, após reinar por 70 anos. A publicação acumula mais de 450 mil visualizações e 18 mil curtidas.
“Atualmente, estou do lado de fora do Castelo de Windsor. Deveria cuidar da família real”, diz, no post que viralizou.
@jimmiestraughan #queen #queensguard #redcoat #fyp #xyzbca #royal #royalfamily ♬ original sound – Jimmie straughan
O ex-guarda revelou ao The Telegraph que sabia do risco que corria ao fazer os registros em serviço oficial: “Nunca tive problemas por fazer o vídeo, mas sabia que era completamente contra as regras”, emendou.
Ele contou aos tabloides que foi mandado embora em março de 2022, após ser reprovado no teste de drogas. Segundo o profissional, o uso de cocaína era “desenfreado” entre alguns soldados, devido ao tédio por realizar tarefas cerimoniais.
“Ser expulso foi a melhor coisa que já me aconteceu. Quando você se junta ao exército, é vendido um sonho de viajar pelo mundo e ir a lugares emocionantes, mas, quando estávamos em deveres cerimoniais, era simplesmente um inferno”, disse ao MailOnline.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.