metropoles.com

Vídeo: especialista ensina 3 exercícios para deixar a barriga negativa

Ellen Valery faz sucesso no Instagram com conteúdos que auxiliam na perda de medida abdominal como também no trabalho da diástase

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Imagem cedida ao Metrópoles
Ellen Valery
1 de 1 Ellen Valery - Foto: Imagem cedida ao Metrópoles

Deixar a barriga “chapada” é o sonho de qualquer um, não é mesmo? Atenta aos mecanismos disponíveis para alcançarmos o corpo almejado, a coluna Claudia Meireles procura se manter atualizada sobre as principais novidades e ferramentas do universo fitness. A última descoberta fica por conta de um nome de sucesso no Instagram: Ellen Valery Menderico.

A educadora física é especializada em diástase e barriga negativa. Nascida em Mogi das Cruzes, São Paulo, a profissional se mudou para São José dos Campos, onde reside atualmente e realiza seus atendimentos on-line.

Ellen Valery
Ellen Valery
Técnica de barriga negativa

Os exercícios hipopressivos ministrados pela educadora física são fáceis e podem ser feitos por qualquer pessoa (exceto grávidas), em qualquer lugar, e sem a necessidade de equipamentos. “Inclusive, não usamos nenhum tipo de calçado”, informa a educadora. Pautado no RPG, Yoga e Stomach Vaccum, o método engloba execuções com posturas, respiração e vacum abdominal. “São totalmente diferentes dos exercícios convencionais das academias. Eles atingem toda a musculatura profunda do núcleo do nosso corpo. As atividades convencionais não atingem essa região”, explica.

“Para perda de gordura, eu faço treinos de 20 minutos em casa. Não tem como perder gordura somente no abdômen, porém, com a técnica hipopressiva, é possível perder medidas somente na região abdominal.”

Ellen Valery

Na opinião da expert, nós engordamos no corpo todo e cada corpo acumula mais gordura em uma região. “O aumento da gordura corporal se dá pela alimentação excessiva em industrializados e a falta de atividade física. O sedentarismo e má alimentação estão totalmente ligados ao sobrepeso e má qualidade de vida, provocando inúmeras doenças e consequências desagradáveis para o corpo e a autoestima”, argumenta.

Para combater esses problemas, a educadora recomenda incluir mais alimentos naturais, diminuir os industrializados, ficar sempre atento à qualidade e à quantidade de comida em cada refeição e praticar qualquer tipo de atividade física que dê prazer.

Confira, a seguir, três exercícios para deixar a barriga negativa, por Ellen Valery:

Diástase

Segundo a educadora, a diástase nada mais é que o afastamento dos músculos dos retos abdominais. “Esse afastamento acontece devido ao aumento de pressão intra-abdominal (causado pela gestação, excesso de força e aumento excessivo de peso, entre outros fatores) e falta de tônus na musculatura profunda do abdômen e de todo o núcleo do nosso corpo”, elucida Ellen.

A especialista conta que possui um trabalho (diferente da técnica para barriga negativa) que fortalece essa musculatura profunda para que, assim, o núcleo volte a ter tônus muscular e a diástase se recupere. “A cada 10 gestantes, seis precisaram de exercícios para a diástase fechar, pois o corpo não vai se recuperar sozinho”, comenta.

gravidez

Ellen utiliza as técnicas hipopressiva e respiração com ativação profunda, que fazem com que a pessoa perca medidas por meio do fortalecimento da musculatura profunda, provocando a retração da parede abdominal e o fechamento do espaço entre os retos abdominais (a diástase).

Resultados

Ellen Valery compartilha com a coluna que se orgulha dos resultados obtidos por suas alunas. “Tenho alunas que já perderam até 18 cm de circunferência abdominal com os meus programas de exercícios”, celebra. “Cada conquista delas é uma conquista e orgulho pra mim também! Independente se elas diminuíram 2 cm ou 20 cm”, completa.

Entretanto, para a profissional, a técnica não é somente em prol da estética. “Tenho alunas que tinham incontinência urinária há anos e, após o meu programa, não têm mais perdas de xixi”, conta. “Outras que melhoraram a postura, diminuíram dores frequentes nas costas, o intestino que era preguiçoso hoje funciona todos os dias, alunas que têm endometriose e a menstruação diminuiu de 10 para 4 dias, além de não sentirem mais cólicas menstruais”, acrescenta.

Ellen Valery
Ellen Valery
Trajetória

Ellen Valery começou a trabalhar com diástase e com a técnica da barriga negativa em agosto de 2020. “Eu já sabia o que era diástase, inclusive eu tinha, mas não sabia como tratar. Eu trabalhava como personal trainer praticamente em tempo integral e não tinha tempo de estudar”, afirma.

Foi quando ela largou tudo e mudou de cidade, em janeiro do ano passado. “Começou a pandemia, tudo estava fechado, então, consegui me especializar, estudar, aplicar as técnicas em mim, ter resultado e, finalmente, começar a trabalhar recuperando a barriga e a autoestima das mulheres”, relembra. Até agora, a profissional já atraiu mais de 126 mil seguidores no Instagram e, a cada dia, ganha adeptos às suas técnicas.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?