metropoles.com

Vídeo: embaixador da Coreia do Sul canta em roda de samba no Rio

Nas redes sociais, o embaixador da República da Coreia do Sul no Brasil, Lim Ki-mo, declarou todo o seu amor ao ritmo brasileiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
embaixador da coreia canta no samba do trabalhador
1 de 1 embaixador da coreia canta no samba do trabalhador - Foto: Instagram/Reprodução

Lim Ki-mo, embaixador da República da Coreia do Sul no Brasil, voltou a encantar a internet mostrando toda a brasilidade adquirida ao longo dos anos. Dessa vez, ele soltou a voz no Samba do Trabalhador, uma tradicional roda de samba do Rio de Janeiro, comandada pelo cantor e compositor Moacyr Luz.

O flagra foi feito nessa segunda-feira (15/4) (assista aqui), no Renascença Clube, na Zona Norte do Rio. Há mais de 70 anos, o local é um dos principais redutos de samba raiz da cidade. Centenas de pessoas passam por lá para garantir uma boa dose de ritmo. Apesar da casa cheia, a multidão não intimidou o embaixador.

Em cima de uma cadeira de plástico, Lim Ki-mo mostrou que conhece o repertório da música brasileira e cantou em alto e bom som o clássico Trem das Onze, de Adoniran Barbosa; e Tá Escrito, de Xande de Pilares, Carlinhos Madureira e Gilson Bernini.

Em sua conta oficial no Instagram, o diplomata declarou todo o seu amor ao samba brasileiro. “Samba me dá alegria, me faz feliz. Obrigado a todos por tudo!”, escreveu.

Cantor nato

Embaixador Lim Ki-mo
Embaixador Lim Ki-mo soltando a voz

Já não é a primeira vez que o embaixador da Coreia do Sul no Brasil viraliza ao interpretar canções brasileiras. Desde que chegou a Brasília, em 2021, ele mergulhou na cultura nacional e tem angariado fãs por conta da sua simpatia e carisma.

Na copa de 2022, o embaixador abriu as portas de sua casa na Asa Norte para recepcionar os amigos para a transmissão do jogo entre as Seleções Brasileira e Sul-Coreana na Copa do Mundo. O ritmo da festividade foi por conta do Lim Ki-mo, que cheio de coragem se arriscou a entoar o hino Evidências, da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó

Outro momento emblemático foi quando o diplomata se reuniu com o vocalista do grupo de pagode Raça Negra, Luiz Carlos, em uma recepção para celebrar a Data Nacional do país. Os dois subiram ao palco e cantaram os Deus me Livre, É Tarde Demais e Cheia de Manias. Como de costume, o embaixador foi ovacionado e recebeu aplausos dos convidados.

Amor além da música

Lim Ki-mo afirma que o encanto pelo Brasil atinge outras esferas da cultura
Lim Ki-mo afirma que o encanto pelo Brasil atinge outras esferas da cultura

Em entrevista anterior à coluna Claudia Meireles, o embaixador Lim Ki-mo contou que, depois de anos vivendo no Brasil, seria inevitável a criação de laços de amor à música, além de desenvolver admiração, respeito e carinho pelo povo brasileiro.

Lim Ki-mo afirmou, ainda, que o encanto pelo Brasil atinge outras esferas da cultura. “Admiro a comida brasileira, a cachaça e a abertura do povo brasileiro. Além disso, adoro a bela natureza”, declarou.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?