Vídeo: embaixador da Coreia do Sul canta em roda de samba no Rio
Nas redes sociais, o embaixador da República da Coreia do Sul no Brasil, Lim Ki-mo, declarou todo o seu amor ao ritmo brasileiro
atualizado
Compartilhar notícia
Lim Ki-mo, embaixador da República da Coreia do Sul no Brasil, voltou a encantar a internet mostrando toda a brasilidade adquirida ao longo dos anos. Dessa vez, ele soltou a voz no Samba do Trabalhador, uma tradicional roda de samba do Rio de Janeiro, comandada pelo cantor e compositor Moacyr Luz.
O flagra foi feito nessa segunda-feira (15/4) (assista aqui), no Renascença Clube, na Zona Norte do Rio. Há mais de 70 anos, o local é um dos principais redutos de samba raiz da cidade. Centenas de pessoas passam por lá para garantir uma boa dose de ritmo. Apesar da casa cheia, a multidão não intimidou o embaixador.
Em cima de uma cadeira de plástico, Lim Ki-mo mostrou que conhece o repertório da música brasileira e cantou em alto e bom som o clássico Trem das Onze, de Adoniran Barbosa; e Tá Escrito, de Xande de Pilares, Carlinhos Madureira e Gilson Bernini.
Em sua conta oficial no Instagram, o diplomata declarou todo o seu amor ao samba brasileiro. “Samba me dá alegria, me faz feliz. Obrigado a todos por tudo!”, escreveu.
Cantor nato
Já não é a primeira vez que o embaixador da Coreia do Sul no Brasil viraliza ao interpretar canções brasileiras. Desde que chegou a Brasília, em 2021, ele mergulhou na cultura nacional e tem angariado fãs por conta da sua simpatia e carisma.
Na copa de 2022, o embaixador abriu as portas de sua casa na Asa Norte para recepcionar os amigos para a transmissão do jogo entre as Seleções Brasileira e Sul-Coreana na Copa do Mundo. O ritmo da festividade foi por conta do Lim Ki-mo, que cheio de coragem se arriscou a entoar o hino Evidências, da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó
Outro momento emblemático foi quando o diplomata se reuniu com o vocalista do grupo de pagode Raça Negra, Luiz Carlos, em uma recepção para celebrar a Data Nacional do país. Os dois subiram ao palco e cantaram os Deus me Livre, É Tarde Demais e Cheia de Manias. Como de costume, o embaixador foi ovacionado e recebeu aplausos dos convidados.
Amor além da música
Em entrevista anterior à coluna Claudia Meireles, o embaixador Lim Ki-mo contou que, depois de anos vivendo no Brasil, seria inevitável a criação de laços de amor à música, além de desenvolver admiração, respeito e carinho pelo povo brasileiro.
Lim Ki-mo afirmou, ainda, que o encanto pelo Brasil atinge outras esferas da cultura. “Admiro a comida brasileira, a cachaça e a abertura do povo brasileiro. Além disso, adoro a bela natureza”, declarou.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.