Vídeo de Kate Middleton sobre câncer foi notificado pela Getty Images
Vídeo em que Kate Middleton revelou diagnóstico de câncer foi sinalizado em agência por “não estar de acordo” com os padrões da empresa
atualizado
Compartilhar notícia
No dia 22 de março, o Palácio de Kensington divulgou um vídeo comovente de Kate Middleton, que revelou o diagnóstico de câncer da princesa. No entanto, a agência de mídia adicionou uma nota do editor à filmagem.
O comunicado nas imagens da princesa diz: “Este clipe do Folheto foi fornecido por uma organização terceirizada e pode não atender à política editorial da Getty Images”.
A observação gerou burburinhos porque, no Dia das Mães no Reino Unido, a Princesa de Gales publicou uma imagem editada ao lado dos filhos, que foi retirada de agências fotográficas como a Agence France-Presse e a Associated Press por ter sido manipulada.
A foto editada por Kate Middleton impulsionou uma série de teorias da conspiração sobre a princesa precisar esconder algo após ter realizado uma cirurgia abdominal em janeiro. As informações ganharam tanta força na internet, que Kate assumiu a responsabilidade pelos erros do Photoshop.
“Como muitos fotógrafos amadores, ocasionalmente faço experiências com edição”, escreveu ela no X , anteriormente conhecido como Twitter, em 11 de março. “Quero expressar minhas desculpas por qualquer confusão que a fotografia de família que compartilhamos ontem causou”, escreveu.
Em entrevista ao site E!, a Getty Images afirmou que sinalizou o vídeo apenas por ser um conteúdo gravado por empresas terceirizadas. “Inclui uma nota padrão do editor para distribuir conteúdo fornecido por organizações terceirizadas”, disse.
O vídeo foi criado pela BBC Studios e foi compartilhado para revelar ao público o estado de saúde de Kate Middleton. “Em janeiro, passei por uma grande cirurgia abdominal em Londres e, na época, pensava-se que minha condição não era cancerosa”, contou ela no vídeo.
A princesa também tranquilizou os fãs da realeza e afirmou que começou a quimioterapia preventiva. “A cirurgia foi bem sucedida. No entanto, os testes após a operação revelaram a presença de cancro. A minha equipa médica, portanto, aconselhou-me a fazer uma quimioterapia preventiva e estou agora nas fases iniciais desse tratamento.”
Além disso, a Getty Images também sinalizou uma foto que Kate tirou da falecida Rainha Elizabeth II ao lado de seus netos e bisnetos no verão de 2022, acrescentando uma nota do editor que dizia que esta foto “ foi aprimorada digitalmente na fonte ”.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram