Vídeo: casal de personais monta treino para fazer em casa com o crush
Casados, os professores Wallison Maia e Flávia Botelho revelaram os benefícios de se exercitar da companhia do parceiro
atualizado
Compartilhar notícia
Quando as academias estavam abertas, era comum combinar com o companheiro um horário para se encontrarem no local. Mas, os espaços fitness estão temporariamente fechados e cabe ao casal se programar para se exercitar em casa. O problema é que nem sempre o parceiro se sente motivado a praticar o treino em conjunto.
Não se preocupe, pois a indisposição ficará para trás quando o crush souber dos benefícios das atividades feitas a dois. A coluna Claudia Meireles conversou com o casal de personais trainers Flávia Botelho e Wallison Maia, ambos proprietários do SlimFit Asa Norte. De acordo com os instrutores, realizar os exercícios em parceria só tende a trazer vantagens ao relacionamento, além da saúde.
Durante a prática, há a liberação de vários hormônios que geram bem-estar, diminuem o estresse e melhoram a autoestima. As substâncias podem atuar de forma mais produtiva no organismo devido à conexão e o tempo vivenciado com o par. Desde o início da pandemia, médicos, psicólogos e educadores físicos batem na tecla sobre a importância de começar ou dar continuidade ao hábito saudável.
Malhar não é somente uma ação terapêutica e de precaução contra doenças, como o coronavírus. “É eficaz para prevenção e tratamento da ansiedade, depressão, compulsão e de várias comorbidades, como diabetes, hipertensão, obesidade, entre outras pertencentes aos grupo de risco da Covid-19”, esclarece Wallison.
Segundo o casal de professores, treinar contribui em diferentes aspectos da rotina, tornando a convivência íntima agradável: “Nos fortalece e incentiva a enfrentar esse grande desafio chamado quarentena. Os exercícios ‘quebram’ a exaustão do dia a dia turbulento em casa”.
O melhor que os companheiros podem fazer neste período é cuidar da saúde e estimular o parceiro a fazer o mesmo. Os personais recomendam “pegar no pé do par”. “O treino em dupla é capaz até de tirar a preguiça do outro, porque existe o fator motivação”, pondera os instrutores.
Com a intenção de que o momento da malhação torne-se uma parceria prazerosa, existem outros proveitos de exercitar com crush. Os professores citam a ajuda na hora de levantar uma carga pesada de halteres ou barra e o auxílio em manter a postura apropriada.
À coluna, Flávia e Wallison ensinaram exercícios simples com peso corporal: “Montamos um treino que trabalha o corpo de forma geral com o objetivo de bem-estar e qualidade de vida”. Eles dividiram a aula em três partes: aquecimento, seção principal e volta calma. Ao repetir a atividade com o parceiro, dá para perder em média de 200 a 300 calorias, conforme explicam os professores da Bodytech.
“A parte principal foi separada em três sequências de dois exercícios, os quais devem ser realizados com o mínimo de intervalo entre eles. Vale respeitar o número de séries e repetições propostas”, aconselham os personais.
De acordo com Flávia, não há tipos de exercícios mais adequados para praticar com a dupla. Em sua avaliação, quando há sintonia entre o casal, qualquer atividade feita com segurança é bem-vinda. “A atmosfera de bem-estar criada só tende a beneficiar os pombinhos”, garante a professora.
Chegou a hora de repetir em casa, na companhia do crush, o treino proposto, com direito a beijos durante as pausas. Preparados?
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.