Vexame? Harry e Meghan perdem milhares de fãs e rainha ganha o dobro
Segundo um relatório do The Sun, Harry e Meghan têm perdido seguidores no Instagram. Para especialista real, o número tende a cair mais
atualizado
Compartilhar notícia
Fãs do príncipe Harry e Meghan Markle têm deixado de seguir o casal no perfil do Instagram, a Sussex Royal. Vale lembrar que eles interromperam as postagens na conta oficial após abdicarem dos cargos no alto escalão da realeza britânica. Segundo um relatório do The Sun, os duques de Sussex perderam em torno de 700 mil seguidores desde o ano passado. Ao contrário do neto, a rainha Elizabeth II conquistou praticamente o dobro de admiradores na rede social.
No período em que Harry e Meghan deram adeus a milhares de followers, a monarca britânica ganhou 1,3 milhão de seguidores na conta Royal Family. O salto também ocorreu com o perfil dos duques de Cambridge, príncipe William e Kate Middleton. Os pais de George, Charlotte e Louis alavancaram em 1 milhão o número de admiradores na rede social. Ao todo, o casal acumula 13 milhões de fãs.
De acordo com a apuração do tabloide britânico, os fãs de Meghan e Harry deixaram de segui-los, principalmente, após as entrevistas em que fizeram declarações bombásticas a respeito da família real. A primeira aparição do casal na tevê foi em fevereiro; na ocasião, conversaram com a apresentadora Oprah Winfrey.
Dados avaliados pelo The Sun estimam que 66% dos 10,1 milhões de seguidores do perfil Sussex Royal são de pessoas reais. Conforme explicaram os analistas Hypeauditor, três milhões são bots, ou seja, quem “segue em massa” grandes personalidades. No ponto de vista da escritora Angela Levin, os pais de Archie e Lilibet Diana devem continuar a perder admiradores no Instagram nos próximos meses.
“Eles [Meghan e Harry] dizem às pessoas para terem compaixão, mas nenhum dos dois é compassivo com suas próprias famílias”, sustentou. A biógrafa do príncipe Harry completou: “Eles reclamam da mudança climática e nos dizem para sermos verdes, depois entram em jatos particulares”. Atualmente, os duques de Sussex estão com o perfil da instituição filantrópica, a Archewell. Na conta, eles somam 64,7 mil seguidores e fixaram na bio o user de um fã-clube do Sussex Royal.
Na avaliação de Levin, o público tem aberto os olhos quanto ao príncipe Harry e Meghan Markle. “Claramente decidiram que não concordam com o comportamento deles e estão se desligando”, reforçou a autora.
No mês passado, o neto da rainha Elizabeth anunciou que firmou contrato com a editora Penguin para publicar um livro de memórias “preciso e totalmente verdadeiro”. A novidade causou rebuliço na monarquia britânica.
Segundo The Mirror, a notícia gerou um “tsunami de medo” na realeza. Em comunicado oficial, Harry contou que escreveu “não como o príncipe que nasceu, mas como o homem que se tornou”. Um informante revelou ao tabloide: “Desde que deixaram a vida real, Harry e Meghan reclamaram de como alegam que foram tratados. Eles dizem que é a verdade deles, mas sempre existe outra verdade”.
O abismo entre a realeza e os duques de Sussex aumentou desde a entrevista concedida pelo casal à Oprah Winfrey, em fevereiro.
“Muito do que eles disseram já se provou não confiável, na melhor das hipóteses. Agora há um tsunami de medo entre a família real sobre o que Harry vai escrever”, disse o mensageiro ao The Mirror. Segundo a fonte, há quem espere que o príncipe irá corrigir algumas declarações polêmicas, mas nem todos os integrantes da dinastia Windsor se apoiam na tese.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.