Vera Carla e Eustáquio Silveira recebem amigos no Arraiá da Piticatica
O casal Vera Carla e Eustáquio Silveira reuniram familiares e amigos em um animado arraiá. A festa teve apresentação de Parintins (AM)
atualizado
Compartilhar notícia
Tudo o que Eustáquio Silveira e Vera Carla se propõem a fazer, eles executam com maestria. E não seria diferente com o Arraiá da Piticatica, nome da chácara do casal de advogados em Planaltina de Goiás (GO). Anualmente, eles abrem as porteiras do espaço, à beira da Lagoa Formosa, para reunir amigos no clima animadíssimo de festa junina. Realizado na noite desse sábado (22/6), o evento deste ano ganhou um “tempero” amazonense.
Prestigiado, o Arraiá da Piticatica contou com a presença de autoridades, a exemplo do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes Marques, acompanhado da esposa, Vanessa Nunes Marques; e do deputado federal Átila Lins (PSD-AM) e família. Embaixadores e nomes do Judiciário e do direito também marcaram presença na festa junina.
Em conversa com a coluna Claudia Meireles, Eustáquio Silveira contou que a esposa, Vera Carla, fez questão de cuidar carinhosamente de cada detalhe, desde o desenvolvimento do túnel de fitas coloridas da entrada até às cestas com doces típicos da temporada. Para o casal, é uma honra e alegria poder receber tantas pessoas queridas em uma ocasião tão festiva.
Nessa edição do Arraiá da Piticatica, Vera e Eustáquio decidiram celebrar a cultura amazonense com uma apresentação do folclore de Parintins. Tanto o Boi-Bumbá Garantido quanto o Boi-Bumbá Caprichoso desembarcaram no evento e conquistaram os convidados. Os presentes aproveitaram para tirar fotos com os símbolos da cultura do Amazonas.
“Foi deslumbrante ter a oportunidade de unir a beleza de uma apresentação do folclore de Parintins, Amazonas, com a linda lua da Lagoa Formosa e a energia palpitante dos brasileiros e estrangeiros que participaram do nosso Arraiá da Piticatica, testando, ainda, as delícias juninas. Muito obrigada ao meu bom Deus e a todos que carinhosamente nos apoiaram e prestigiaram”, destacou Vera Carla à coluna.
Com cerimonial de Carla Rogado, a festa reuniu também familiares e amigos do casal de advogados. Vera desfilou com adereços dos trajes típicos do Festival Folclórico de Parintins. A advogada usou um cocar, com penas azuis e brancas. O acessório trazia ainda detalhes em vermelho, fazendo jus às cores da bandeira do Amazonas.
Os convidados entraram no clima junino ao comparecerem à festa com vestidos de quadrilha, roupas com estampa xadrez e chapéus de cowboy.
Decoração e quitutes juninos
Quando entravam no espaço do arraiá, os convidados se deparavam com a estrutura de um enorme coração. Em seguida, eles passavam por um túnel de fitas coloridas. O ambiente serviu de plano de fundo para fotografias instagramáveis. Alguns passos depois, os presentes foram levados para uma vila interligada por bandeirinhas. Todo o cenário e decoração levou a assinatura de Ricardo Azevedo.
Algumas casas do vilarejo eram as barracas de churrasquinho, pipoca, delícias de milho, algodão-doce e outros tradicionais quitutes juninos. A Casa de Doces Piticatica esteve entre os espaços mais visitados. No ambiente, constavam paçoca, maçã do amor, maria mole, cocada, bolo de milho, rapadura, pé de moleque, churros e doces de abóbora.
Cada cantinho da chácara Piticatica foi tomado por chapéus de palha, bonecas de pano e espantalhos. Todos os detalhes agregaram à ornamentação caprichosa, idealizada por Vera Carla. Não dá para deixar de falar do palco, montado exclusivamente para a ocasião. A estrutura trouxe no topo a imagem da cabeça do boi-bumbá.
A criançada se divertiu na barraca da pescaria, no touro mecânico e em outros brinquedos infláveis, como o pula-pula. Um dos ambientes do Arraiá da Piticatica foi a réplica da fachada da primeira igreja de Planaltina-DF. De acordo com a cerimonialista Carla Rogado, um padre de Parintins (AM) quem benzeu o templo na cerimônia de fundação.
Abaixo, confira a galeria de fotos da decoração da festa:
Atrações
Os termos festa junina e quadrilha são praticamente sinônimos. Na edição do Arraiá da Piticatica, o grupo Bamboleá agitou os convidados com “anarriê”, “olha a cobra” e “preparar para para o túnel”. A trupe de Ceilândia (DF) se apresentou e, em seguida, convocou os presentes a “seguirem o caminho da roça”. A animação tomou de conta da festa.
Primeiramente, o DJ Filipe Alencar subiu ao palco e embalou os convidados com um setlist repleto de clássicos do forró. A segunda atração musical foi o grupo amazonense Kboclos, com os bois Garantido e Caprichoso, de Parintins (AM). O cantor Luiz Carlos e dançarinos colocaram todo mundo presente no Arraiá da Piticatica para dançar, inclusive, os anfitriões Vera Carla e Eustáquio Silveira.
Confira como foi o Arraiá da Piticatica pelo olhar da fotógrafa Nina Quintana:
Serviço
Cerimonial: Carla Rogado
Decoração e projeto: Ricardo Azevedo
Buffet: Federal Buffet
DJ: Filipe Alencar
Quadrilha: Bamboleá, de Ceilândia
Atração principal: show do grupo Kboclos com os bois de Parintins (AM)
Fotografia: João Paulo Rodrigues
Papelaria: Studio Paper Club
Lembrancinhas: Cake Forever
Iluminação, som e gerador: Artflex
Iluminação decorativa: Megalux
Estrutura: JL Montagens
Brinquedos, pipoca, touro mecânico, pula-pula e algodão-doce: Klyn Fest Locações
Manobrista: Divaldo
Transfer: Royal Turismo
Higienização: Real Requinte Copeiras de Luxo
Brigadista e segurança: Cleiton Silva
Banheiro químico: Sani Mix
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.