Veja quantas xícaras de chá verde se deve tomar por dia para emagrecer
A especialista Pamela Mason revelou quantas xícaras dos chás verde e preto é preciso tomar para ajudar quem quer emagrecer. Confira!
atualizado
Compartilhar notícia
Farmacêutica com doutorado em nutrição pelo King’s College, em Londres, Pamela Mason recomendou beber os chás verde e preto como forma de acelerar o metabolismo e queimar calorias mais rapidamente. Em entrevista ao portal britânico The Mirror, a especialista revelou quantas xícaras das bebidas é preciso tomar para ajudar no processo de emagrecimento.
“Os chás verde e preto podem ajudar o metabolismo, o que por sua vez é uma boa notícia para quem quer emagrecer”, explicou Pamela. A especialista aconselhou consumir de duas a quatro xícaras por dia das bebidas a fim de fornecer a “quantidade suficiente de polifenóis para ajudar no suporte do peso”.
Para basear a orientação, ela usou como referência um estudo do Tea Advisory Panel, do Reino Unido: “Um relatório mostrou que beber chá verde ou preto diariamente pode ajudar a aumentar a ingestão de polifenóis e contribuir para um peso saudável. Essas substâncias são encontradas em alimentos vegetais e podem impulsionar o sistema digestivo”.
De acordo com Pamela, os polifenóis oferecem inúmeros benefícios ao organismo, desde reduzir os níveis de açúcar no sangue a diminuir o risco de câncer. “Pesquisas preliminares mostraram que os polifenóis do chá podem reduzir os micróbios intestinais ligados à obesidade e aumentar os micróbios intestinais ligados à perda de peso”, ressaltou.
Conforme enfatizou a especialista, essas substâncias benéficas se encontram com maior intensidade no chá verde. Os polifenóis aumentam o metabolismo e ativam enzimas do tecido adiposo, contribuindo para a degradação e, consequentemente, reduz o acúmulo de gordura. Outro lado positivo das duas bebida é diminuir a vontade por guloseimas.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.