Veja os presentes de Natal bizarros dados por Harry e Kate Middleton
Se pensa que os integrantes da realeza procuram mimos na faixa dos quatro ou cinco dígitos, errou. A família real troca presentes baratinhos
atualizado
Compartilhar notícia
Com a proximidade do Natal, o tempo está cada vez menor para comprar os presentes a serem dados aos familiares e amigos. Gente como a gente, os integrantes da dinastia Windsor também sofrem na hora de escolher os mimos. Vale lembrar que eles passam a data em Sandringham, conforme ordena a rainha Elizabeth II. Os membros da realeza chegam à festa carregados de lembrancinhas.
Se pensa que eles procuram itens na faixa dos quatro ou cinco dígitos, errou. De acordo com o The Mirror, há uma regra da família real britânica quando se trata de presentes: “Quanto mais barato e mais ousado, melhor”. O clã troca as lembrancinhas na véspera de Natal. Enquanto algumas pessoas optam por algo tradicional, os membros da realeza gostam de mimos bizarros a fim de tirar sorrisos uns dos outros na hora da entrega.
Abaixo, confira os presentes mais malucos trocados entre os integrantes da realeza. Até então, nem a rainha escapou das maluquices!
Meghan para a rainha
Em dezembro de 2017, a rainha concedeu uma regalia para Meghan Markle. A monarca abriu exceção e deixou a ex-atriz de Hollywood passar o Natal em Sandringham antes dela entrar oficialmente para o núcleo sênior da família, ou seja, casar com o príncipe Harry. Embora estivesse nervosa por ficar lado a lado com a soberana britânica, a duquesa de Sussex conseguiu fazer Elizabeth rir alto ao presenteá-la.
Segundo fontes, Meghan comprou para a rainha um hamster de brinquedo que, além de fofo, ainda cantava. Quando viu o que era a lembrancinha, a monarca “caiu na gargalhada”, conforme publicou o tabloide britânico. “Pode fazer companhia aos meus cães.”
Kate para a rainha
Não muito diferente de Meghan, Kate Middleton também ficou ansiosa e com receio de errar na primeira comemoração natalina como membro da família real, em 2011. Em vez de caçar na internet uma lembrancinha para dar à soberana britânica, a duquesa de Cambridge teve uma ideia e colocou a mão na massa. Ela confessou detalhes do mimo em um documentário para marcar os 90 anos de Elizabeth.
“Lembro-me de estar em Sandringham, pela primeira vez, no Natal. Eu estava preocupada com o que dar à rainha como presente de Natal. Eu pensei: ‘Meu Deus, o que devo dar a ela?”, recordou Kate na produção. Ao longo da reflexão, surgiu o insight: “O que daria aos meus próprios avós? Vou fazer algo para ela”. A duquesa de Cambridge preparou a receita de chutney da própria avó.
Kate ficou preocupada, mas sentiu-se aliviada quando viu a delícia na ceia natalina. “Acho que um gesto tão simples foi um longo caminho para mim e tenho notado que ela fez isso em várias ocasiões. Isso mostra a sua consideração, realmente, e seu cuidado em cuidar de todos”, confidenciou a mãe de George, Charlotte e Louis.
Meghan para William
No primeiro Natal na companhia dos membros da dinastia Windsor, Meghan precisou ativar a criatividade. Ela não só impressionou a rainha, como também o cunhado, o príncipe William. A ex-atriz de Hollywood acertou em cheio na lembrancinha do duque de Cambridge, conforme publicaram na biografia Finding Freedom. O mimo, no caso, uma colher, trazia escrito a expressão cereal killer.
“O maior desafio de Meghan foi encontrar os presentes perfeitos para divertir sua nova família extensa. Pelo menos uma de suas lembrancinhas foi um grande sucesso. Uma colher para William que tinha gravado matador de cereal na extremidade”, escreveram os autores Omid Scobie e Carolyn Durand na biografia.
Kate para Harry
Antes de Harry selar a união com Meghan, ele teve romances com inúmeras mulheres. Sabendo da fama do cunhado, Kate Middleton resolveu presenteá-lo com um kit para criar a própria namorada. À época, ele estava solteiro, o que tornou a situação engraçada. De acordo com o The Mirror, os integrantes da realeza se sentam juntos para abrir os mimos natalinos, ou seja, a rainha Elizabeth viu o que o neto ganhou da duquesa de Cambridge.
Harry para a rainha
Quando integrava o núcleo sênior da Coroa britânica, Harry costumava receber presentes inusitados, mas também distribuía algumas prendas. Em um Natal em Sandringham, o príncipe deu uma lembrancinha picante à avó. A revelação veio à tona no livro Finding Freedom. Ele entregou para a rainha um touca de banho com a frase Ain’t life a bitch (A vida não é uma vadia, em tradução do inglês).
“Em outra ocasião, ele presenteou a avó com um brinquedo musical Big Mouth Billy Bass, que dizem que fica em Balmoral”, disseram os autores de Finding Freedom.
Anne para Charles
Segundo o documentário do Channel 4, A Very Royal Christmas: Sandringham Secrets, os parentes da rainha Elizabeth amam trocar presentes que envolvem o toalete. Em um ano, a princesa Anne deu ao irmão, Charles, uma tampa de vaso sanitário de couro. O mimo soou como uma brincadeira, conforme explicou o ex-secretário de imprensa real Dickie Arbiter: “Comprar uma cadeira de banheiro com capa de couro foi realmente a maneira da princesa Anne de dizer: ‘Aqui está, você tem o seu próprio trono pessoal’.”
Diana para Sarah Ferguson
No primeiro Natal em Sandringham, em 1981, a princesa Diana também sofreu com o lema do clã real de comprar algo “acessível e alegre”. Ela deu um luxuoso suéter de cashmere para a princesa Anne e, em troca, recebeu um porta-rolos de papel higiênico. Tendo aprendido a lição, Lady Di ativou o modo engraçadinha e entregou à concunhada Sarah Ferguson um tapete de banho com estampa de leopardo.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.