Veja onde William e Kate deixaram os filhos durante velório da rainha
George, Charlotte e Louis não participaram da homenagem fúnebre a Elizabeth II nesta quarta-feira (14/9)
atualizado
Compartilhar notícia
Os príncipes George, Charlotte e Louis, herdeiros de William e Kate Middleton, não participaram do cortejo fúnebre de Elizabeth II nesta quarta-feira (14/9). A cerimônia foi realizada em Westminster Hall, situado em Londres, capital da Inglaterra. A fim de evitar possíveis travessuras do trio, os pais deixaram as crianças na escola antes de seguirem para a procissão da rainha.
Os pequenos começaram a frequentar a Lambrook School, em Berkshire, a cerca de 40 quilômetros da capital inglesa, em 7 de setembro. Segundo fontes reais, William e Kate pretendem priorizar o bem-estar e a educação dos herdeiros nos próximos anos e, por isso, mudaram as crianças de cidade e instituição. Antes, eles eram alunos da Thomas’s Battersea, na agitada Londres.
Quando a rainha Elizabeth II faleceu, na última quinta-feira (8/9), William correu para o Castelo de Balmoral junto com outros membros da realeza. Kate, no entanto, ficou em Berkshire para cuidar das crianças. Desde aquele dia, a ex-duquesa de Cambridge foi fotografada pegando George, Charlotte e Louis na escola, todos vestidos de preto.
Em entrevista à People, um professor da instituição informou que o futuro rei da Inglaterra deseja que os filhos se sintam “o mais normal possível” com a morte da bisavó. “O príncipe William falou sobre George, Charlotte e Louis, dizendo que eles estavam tentando manter algum senso de continuidade para as crianças na escola e manter as coisas o mais normal possível”, disse Elaine Gee.
Funeral
Quem vive ou está em Londres, capital da Inglaterra, e deseja se despedir da rainha Elizabeth II precisará estar atento a uma série de regras. O governo britânico estipulou normas aos interessados em dar adeus à majestade mais longeva do Reino Unido. A partir desta quarta-feira (14/9), o caixão poderá ser visitado em Westminster Hall, edifício mais antigo do Parlamento britânico, das 17h (13h no horário de Brasília) até às 6h30 (2h30 na capital federal) do dia do funeral, previsto para a próxima segunda-feira (19/9).
A soberana faleceu pacificamente no último dia 8, no Castelo de Balmoral, na Escócia. Além dos membros da família real, políticos e chefes de Estado de todo o mundo foram convidados a prestar uma última homenagem. O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), confirmou presença na cerimônia fúnebre. A falecida monarca será enterrada na Capela de St. George, ao lado do marido, o príncipe Philip. Ele faleceu aos 99 anos no ano passado.