Veja o histórico de saúde de Kate, que passou por cirurgia abdominal
Kate foi internada, nessa terça-feira (16/1), para uma cirurgia abdominal planejada. Relembre o histórico de saúde da princesa de Gales
atualizado
Compartilhar notícia
Dias depois de comemorar 42 anos, Kate Middleton foi internada em um hospital de Londres para a realização de uma cirurgia abdominal planejada. Ela deve permanecer na unidade de saúde por 10 a 14 dias e depois passar por um período de resguardo em casa até voltar com a agenda de compromissos reais.
Enquanto muito se especula sobre o motivo que levou a princesa de Gales ao hospital, a Coluna Claudia Meireles relembra o histórico de saúde de Kate.
Apesar de praticamente imperceptível, a princesa tem uma cicatriz no lado esquerdo da cabeça, logo acima da linha do cabelo. Quando a marca foi notada, houve um burburinho midiático a ponto do Palácio de Buckingham precisar prestar um esclarecimento sobre o assunto em 2011.
À época, especularam que o sinal era um indício de que Kate usava peruca ou extensões capilares, segundo a revista Marie Claire britânica. A imprensa cogitou ainda que a marca era resultado de um procedimento estético, um lifting facial.
Um comunicado oficial, no entanto, revelou que “a cicatriz estava relacionada com uma operação na infância”. Quando tinha apenas 9 anos, Kate precisou se submeter a uma operação. Dias antes, a família descobriu que a menina estava com um caroço ao lado esquerdo da cabeça. O episódio recheia algum capítulo do livro Kate: A Futura Rainha, escrito pela especialista real Katie Nicholl.
Enjoos na gravidez
De acordo com o Daily Mail, em 2012, a princesa de Gales foi hospitalizada por três dias com graves enjoos matinais, enquanto estava grávida de George. Na época, Kate recebeu o diagnóstico de hiperêmese gravídica — a princesa voltou a sofrer com o quadro também na gestação de Charlotte, em 2014, e de Louis, em 2018.
A hiperêmese gravídica pode levar à desidratação grave e coloca tanto a mãe como o bebé em risco de serem privados de nutrientes essenciais, uma vez que não conseguem manter a comida e a bebida no estômago.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.