1 de 1 Programa do Jô
- Foto: Reprodução/Tv Globo/Zé Paulo Cardeal
Grande nome da televisão brasileira, Jô Soares morreu, aos 84 anos, na madrugada desta sexta-feira (5/8). Desde julho, o apresentador e humorista estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em razão de uma pneumonia. Segundo levantamento feito pela Globo, o artista carioca iniciou a carreira ao atuar no musical Rei do Movimento, em 1954. Quatro anos depois, ele estreou nas telinhas, tornou-se um artista em ascensão, virou um ícone e se aposentou em 2016, quando estrelava o Programa do Jô, na TV Globo.
A Coluna Claudia Meireles não deixaria de prestar tributo a Jô. Em uma primeira homenagem, listou sete curiosidades da vida do grande artista. Para quem não sabe, ele aprendeu a falar seis línguas, além do português. O ator, comediante e apresentador deixou sua marca em importantes emissoras, como Globo, SBT, Record, Tupi, TV Rio e Continental. Ele escreveu ao menos 10 livros e assinou colunas em jornais e revistas, sempre adicionando uma boa dose de humor.
A coluna se deparou com um leque de fotografias que narra parte da carreira de Jô. Confira alguns cliques do personagem, famoso por criar bordões, a exemplo do “beijo do gordo”. Não dá para negar que ele deixará saudades, além de um importante legado.
A seguir, veja a trajetória de Jô Soares nas telinhas: