Veja destino que deve se tornar o país mais visitado do mundo até 2025
Nos próximos dois anos, 93 milhões de pessoas devem cruzar a fronteira desse destino. Saiba qual país deverá ser o mais visitado do mundo
atualizado
Compartilhar notícia
Ao pensar em viajar, vale perambular pelo site ou pela revista Condé Nast Traveller para saber em qual hotel se hospedar e lugares a serem visitados. Por dentro de tudo o que envolve turismo, a publicação teve acesso a um levantamento que mostra que um destino europeu está a caminho de se tornar o país mais visitado do mundo até 2025. No caso, é a França.
Assim como a Coluna Claudia Meireles, a Condé Nast Traveller se declara rendida pelas maravilhas da nação em formato de hexágono: “Do romance das ruas parisienses e do charme das cidades costeiras da Normandia ao prestígio dos castelos de Bordeaux, à emoção das encostas dos Alpes e à sofisticação da Riviera francesa [foto em destaque], o fascínio da França é inegável”.
Com tantas qualidades no “currículo”, a França caminha a passos largos na busca para ser o país mais visitado do mundo até 2025. De acordo com dados lançados pela empresa de consultoria GlobalData, em torno de 93,7 milhões de viajantes internacionais cruzarão a fronteira da nação europeia por ano. Com tantos turistas, o reduto deverá recuperar o título nos próximos dois anos. Atualmente, a Espanha desfila o status.
A GlobalData estima que a França tenha um crescimento anual de 12,1% em visitação entre 2022 e 2025. Segundo a fundadora do site de viagens Perfectly Paris, Gail Boisclair, o destino europeu “oferece algo para todos”: “História, cidade, mar, montanhas, praias, gastronomia e região vinícola”. Do ponto de vista da entrevistada pela Condé Nast Traveller, o motivo de tanta cobiça está nessa ampla variedade de ofertas.
“Este país tem tudo!”, destacou Boisclair. Diretora do conselho de turismo francês nos Estados Unidos, Anne-Laure Tuncer explicou que a meta é transformar a França “no principal destino sustentável” do planeta. Conforme publicou a Condé Nast Traveller, o governo e profissionais do setor estipularam alcançar o objetivo até 2030. Os trabalhos rumo ao propósito já começaram.
“O objetivo é se tornar o principal destino de viagens sustentáveis, tornando o turismo francês um setor que promove a excelência, o crescimento e o emprego, com base em um modelo mais qualitativo, sustentável e resiliente, em linha com as novas expectativas dos franceses e clientes internacionais, principalmente em termos de transição ecológica”, atestou Tuncer.
Cidades francesas chegaram a receber condecorações pela “abordagem inteligente ao turismo”. Lyon foi uma das eleitas. O local conta com uma rede de transporte público totalmente acessível e os museus oferecem passeios adaptáveis a quem enfrenta problemas de mobilidade. O aeroporto do município dispõe do status de neutro em carbono já aderindo ao programa sustentável.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.