Veja como os filhos de Kate estão ajudando na batalha contra o câncer
Ao revelar o diagnóstico de câncer, ficou claro que Kate Middleton prioriza os três filhos, George, Charlotte e Louis
atualizado
Compartilhar notícia
Desde que descobriu o diagnóstico de câncer, Kate Middleton tem recebido muita força de sua jovem e amada família, conforme um amigo próximo ao clã disse à People. Segundo a fonte, as crianças estão proporcionando grande conforto à mãe enquanto ela faz tratamento contra a doença.
A princesa de Gales compartilhou a notícia da batalha pela saúde em um vídeo emocionante no dia 22 de março. Na publicação, ficou claro que a esposa do príncipe William prioriza os três filhos — o príncipe George, de 10 anos, a princesa Charlotte, de oito, e o caçula, príncipe Louis, de cinco.
“Como você pode imaginar, isso levou tempo. Levei algum tempo para me recuperar de uma grande cirurgia para iniciar meu tratamento. Mas, o mais importante, levamos tempo para explicar tudo a George, Charlotte e Louis de uma forma isso é apropriado para eles e para tranquilizá-los de que vou ficar bem”, declarou na época.
O amigo da família observou que ela “se anima com a extraordinária resiliência das crianças” e ainda comentou que o casal está “sobrevivendo com o apoio de George, Charlotte e Louis”, que “os animam com sorrisos de volta”. “Divertir-se juntos quando podem é muito importante”, falou à publicação.
Especula-se que Kate Middleton esperou para anunciar publicamente o diagnóstico de câncer até que seus filhos tivessem uma pausa nas aulas, segundo tabloides britânicos. A esposa do príncipe William explicou que está nos estágios iniciais da doença eque o diagnóstico foi um “grande choque”.
A família de cinco pessoas agora passará as próximas semanas unida em particular, enquanto as crianças estão de férias. Eles decidiram pular o tradicional serviço religioso de Páscoa na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, que costuma frequentar com outros membros da família real.
Enquanto o príncipe e a princesa de Gales permaneciam em casa, o rei Charles e a rainha Camilla participaram de uma caminhada surpresa depois da igreja na Capela de São Jorge, no domingo de Páscoa, onde simpatizantes declararam palavras de apoio a Kate Middleton.
“Felicidades para a princesa de Gales”, disse uma mulher, segurando uma bandeira galesa. “Muito obrigado”, respondeu o rei.
Assim que as crianças retornarem à escola Lambrook para o período de verão no final deste mês, William deverá retomar suas funções públicas. “O príncipe continuará a equilibrar o apoio à sua esposa e família e a manutenção dos seus deveres oficiais, como tem feito desde o início do ano”, anunciou um porta-voz do Palácio de Kensington.
Enquanto isso, sua esposa permanecerá em grande parte fora dos holofotes durante o tratamento, embora possa participar de eventos quando se sentir capaz. “A princesa retornará às funções oficiais quando for autorizada por sua equipe médica. Ela está de bom humor e focada em uma recuperação completa”, informou um porta-voz anteriormente.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.