Veja como foi o primeiro casamento real russo em mais de 100 anos
O Grão-Duque Jorge Mikhailovich Romanov trocou alianças com a italiana Rebecca Bettarini na catedral de Santo Isaac, em São Petersburgo
atualizado
Compartilhar notícia
O dia 1º de outubro foi uma data marcante para a alta sociedade russa. Na ocasião, ocorreu o primeiro casamento real do país em mais de 100 anos. O Grão-Duque Jorge Mikhailovich Romanov, de 40 anos, o último herdeiro do czar da Rússia, trocou alianças com a italiana Rebecca Bettarini, de 39 anos, na catedral de Santo Isaac, em São Petersburgo.
O enlace ocorreu 104 anos após o assassinato do último czar e sua família. O noivo é o único filho de Maria Vladimirovna, grã-duquesa da Rússia, e do príncipe Franz Wilhelm da Prússia, e o terceiro bisneto do Imperador do país de 1855 Alexandre II. Eles já haviam se casado em 24 de setembro, mas optaram por realizar a cerimônia religiosa separadamente.
A oficialização da união contou com uma recepção no Museu Russo de Etnografia e um brunch, no dia seguinte, no Palácio de Constantino, com direito a um leilão e apresentações ao vivo. A rainha Sofia da Espanha, que participou do batismo de Jorge, esteve presente na ocasião, assim como a princesa Léa da Bélgica e o Sheikh Mohammed bin Hamad bin Khalifa Al Thani.
Nascido em Madri, o noivo passou a maior parte de sua vida morando na Espanha e na França. Ele foi educado em Oxford, na Inglaterra. Jorge Romanov visitou sua terra natal pela primeira vez em 1992 e, agora, mora em Moscou, onde trabalha em projetos filantrópicos.
Rebecca Bettarini é filha do embaixador Roberto Bettarini, um diplomata italiano, e de Carla Virginia Cacciatore, diretora da Fundação Imperial Russa. Mantendo a tradição, a noiva usou a tiara Lacis de Chaumet, que é uma revisitação moderna do tradicional kokoshnik russo, mesmo estilo da tiara usada pela princesa Eugenie, neta da rainha Elizabeth II, no dia do seu casamento, em 2018.
O último grande casamento real realizado na Rússia foi o do czar e sua noiva alemã, a princesa Alexandra Feodorovna, neta da rainha Vitória. Além disso, outros enlaces reais russos mais importantes foram os da irmã mais nova do czar, a grã-duquesa Olga, que se casou em 1901, e seu irmão mais novo, o Grão-Duque Michael, que se casou em 1912.
Veja as fotos do enlace:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.