Veja como foi o casamento real da infanta Maria Francisca de Bragança
Filha dos duques de Bragança, D. Duarte Pio e D. Isabel Herédia, ela subiu ao altar com o advogado Duarte Martins em Portugal
atualizado
Compartilhar notícia
Considerada pela imprensa europeia uma das solteiras mais cobiçadas do mundo, a infanta Maria Francisca de Bragança, duquesa de Coimbra, não poderá mais carregar esse título. No último sábado (7/10), a filha dos duques de Bragança, D. Duarte Pio e D. Isabel Herédia, subiu ao altar com o advogado Duarte Maria de Sousa Araújo Martins. Eles estava noivos desde dezembro do ano passado.
O casamento real aconteceu na Basílica do Convento de Mafra, um grande complexo arquitetônico barroco, classificado como um dos maiores e mais exuberantes monumentos construídos em Portugal. A união foi testemunhada por aproximadamente 1.200 convidados, entre membros da realeza e da aristocracia europeia. O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, marcou presença por lá.
A noiva, de 26 anos, chegou à igreja em um cortejo a cavalo. Ela estava a bordo de um modelito assinado por Luzia do Nascimento, costureira que trabalha há anos para a casa real.
Maria Francisca de Bragança usou o mesmo véu que sua mãe, Isabel de Herédia, no dia do próprio casório, em 1995. O mesmo ocorreu com os brincos.
Já a tiara, que também compôs o visual de sua mãe, era da rainha D. Amélia, a última de Portugal. O acessório possuiu 800 diamantes montados em ouro e prata. Ainda, Maria Francisca se embelezou com uma pulseira também emprestada da rainha.
Essa é a primeira celebração de casamento na Casa Real Portuguesa não reinante em 28 anos. Os pais da noiva, os duques de Bragança, casaram-se a 13 de maio de 1995 no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa.
Assista ao primeiro vídeo da cerimônia clicando aqui.
Assista mais aqui.