Veja 8 países seguros e incríveis para mulheres que viajam sozinhas
Para as mulheres que estão planejando viajar sozinhas, a coluna selecionou países seguros para inserir no roteiro
atualizado
Compartilhar notícia
Viajar é uma oportunidade única de renovar as energias, conhecer novas culturas e criar lembranças inesquecíveis. Nessa jornada, algumas mulheres gostam de programar as férias com amigas. Outras, por sua vez, amam vivenciar experiências sozinhas. No planejamento, escolher países seguros é um item indispensável.
Além da preocupação com os gastos e hospedagem, a segurança é algo que preocupa as turistas, principalmente, pela realidade que vivenciam no dia a dia, como assaltos, crimes violentos e o assédio. Pensando nisso, a revista norte-americana Good Housekeeping fez um levantamento dos países mais seguros para mulheres que viajam ou planejam viajar sozinhas.
Para a avaliação, eles levaram em consideração o Índice de Paz Global 2022 do Instituto de Economia e Paz — que analisa cada país para medir sua “tranquilidade” no que diz respeito à sociedade — e informações do Departamento de Estado dos Estados Unidos. Confira!
1. Islândia
Além das belezas naturais, como a praia de areia negra, a Lagoa Azul, calotas polares e gêiseres fumegantes, a Islândia liderou o Índice Global de Paz de 2022 como o país mais pacífico do mundo e com baixas taxas taxas de criminalidade.
2. Espanha
As praias, a arquitetura e a gastronomia já são um grande atrativo para conhecer a Espanha. De acordo com o Índice Global de Paz de 2022, o país está entre o 30 primeiros colocados.
De acordo com a Good Housekeeping, as viajantes irão desfrutar de muita diversidade no país, além de poderem aproveitar cidades tranquilas, vastos desertos e paisagens rurais calmas.
3. Dinamarca
A Dinamarca é um paraíso! O país europeu é conhecido por seus castelos deslumbrantes, cidades e vilarejos vibrantes, bem como por famosas atrações naturais. A nação também é considerada segura e protegida, ocupando o 12º lugar no Índice de Desenvolvimento de Viagens e Turismo de 2021 do Fórum Econômico Mundial.
4. Croácia
Com mais de 1.200 ilhas, a Croácia é o destino perfeito para quem gosta de velejar ou de atividades aquáticas ao ar livre. Suas cidades costeiras também apresentam lindas ruas de paralelepípedos, cafés adoráveis e boutiques de artesanato. Se isso não bastasse, a baixa taxa de criminalidade do país também o torna uma opção incrível para viagens individuais.
5. Costa Rica
Saindo diretamente do continente europeu para a América Central, a Costa Rica é uma excelente opção para quem deseja curtir férias à beira-mar. Paisagens exuberantes, cenários tropicais, cachoeiras e diversidade da natureza encantam quem passa por lá.
A praia de Tamarindo é a mais badalada da Costa Rica e lotada de bares, restaurantes e turistas. Agora, se você gosta mesmo é de relaxar e apreciar um pôr do sol sensacional, dê um pulinho na Playa Langosta, que fica a menos de 30 minutos caminhando.
6. Irlanda
A Irlanda é uma nação conhecida ao redor do mundo por seu espírito alegre, beleza extraordinária e pelas delícias de seus pubs. De acordo com a revista norte-americana, o governo dos EUA observou que o país tem uma “baixa taxa de crimes violentos”.
7. Áustria
Cidades históricas e vistas pitorescas farão você se apaixonar pela Áustria. Com uma cultura rica em arte e arquitetura, você encontrará atividades emocionantes, como esquiar nas montanhas. O portal pontua que o território tem “uma das taxas de criminalidade mais baixas da Europa e os crimes violentos são raros”.
8. Grécia
Passar o verão na Grécia é o sonho de consumo de muitos viajantes. Além da segurança, as mulheres que decidirem conhecer o país encontrará cenários perfeitos, sítios arqueológicos e praias espetaculares que, sem dúvidas, criarão memórias inesquecíveis.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram