Veja 6 vegetais comuns ricos em proteína para incorporar à dieta
Vegetais com muita proteína podem ajudar a ingerir a quantidade correta do macronutriente indispensável para o organismo
atualizado
Compartilhar notícia
Essencial para o funcionamento do organismo, a proteína está presente em todas as dietas saudáveis. Comumente associado à carnes, queijos e ovos, o macronutriente também é encontrado em grandes quantidades em alguns vegetais.
Além de serem mais baratos que fontes de proteína convencionais, os vegetais são menos calóricos, oferecem inúmeros nutrientes e podem ser a chave para quem não consegue consumir uma boa quantidade de proteína todos os dias.
Como a proteína é fundamental para a sobrevivência do corpo, nós da Coluna da Claudia Meireles separamos seis vegetais comuns ricos em proteína, segundo o Real Symple.
Vegetais ricos em proteínas
Brócolis rabe
De acordo com o Real Symple, uma xícara de brócolis rabe cozido tem 6,5 gramas de proteína. Além disso, o alimento é fonte de vitamina K, antioxidante e também fonte de ácido fólico.
Ervilhas verdes
Uma xícara de ervilha congelada e depois cozida tem 8,24 gramas de proteína. O benefício desse alimento é que ele pode ser adicionado em inúmeras refeições por ter um preparo fácil e rápido e por não ter um sabor muito evidente.
Espinafre
Os músculos do Popeye não são associados ao espinafre sem motivo, uma xícara do alimento cozido tem 5,35 gramas de proteína. De acordo com o Real Symple, o espinafre é fonte de fibra e rico em vitamina C, vitamina E, beta-caroteno, manganês, zinco e selênio.
Couve
Além de ser um alimento que reduz o risco de desenvolver certos tipos de câncer – como câncer de próstata, mama, ovário, pulmão, bexiga e cólon –, uma xícara de couve cozida contém 5,15 gramas de proteína.
Batata doce
Muito comum na dieta das pessoas que malham, uma batata doce assada com casca tem cerca de 3,62 gramas de proteína, segundo o Real Symple. A batata doce é rica em nutrientes, contém fibras e é considerada um carboidrato bom.
Brócolis
O brócolis pode reduzir os riscos de desenvolver alguns tipos de câncer, reduz o colesterol e uma xícara cozida do alimento ainda oferece 3,72 gramas de proteína.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram