Urgência de Meghan faz Harry voltar às pressas para os Estados Unidos
Harry não tardou em fazer as malas e pegar um voo para os Estados Unidos, onde mora atualmente. Ele foi flagrado em um aeroporto de Londres
atualizado
Compartilhar notícia
A mídia especulava se Harry ficaria no Reino Unido após o lançamento da estátua da mãe, a princesa Diana, na quinta-feira (1º/7). Ele, entretanto, precisou retornar às pressas para casa, devido à morte de um tio da esposa, Meghan Markle. O príncipe não tardou em fazer as malas e pegar um voo para os Estados Unidos, onde mora atualmente. Ele foi flagrado em um aeroporto de Londres nesta sexta-feira (2/7).
A saída apressada de Harry do Reino Unido ocorreu devido ao falecimento de um tio paterno de Meghan, Michael Markle, aos 82 anos. Diplomata, ele lutava contra a doença de Parkinson há anos e sofreu várias quedas por conta da enfermidade, que afeta as células nervosas do corpo. Apesar de não ter lamentado publicamente a perda familiar, sabe-se que Mike — como era conhecido — sentia orgulho da sobrinha pelas conquistas dela na tevê e como membro da realeza.
Michael era o irmão mais velho do pai de Meghan, Thomas Markle. A duquesa de Sussex não acompanhou o marido na viagem por estar em puerpério. Ela deu à luz Lilibet Diana no último dia 4. O casal também é pai de Archie, de 2 anos. O príncipe Harry chegou no Reino Unido na sexta-feira (25/6) para participar da inauguração da estátua da mãe. Ele se hospedou em Frogmore Cottage, onde ficou por cinco dias em isolamento.
Prince Harry flies back to LA to comfort wife Meghan Markle after sad family passing https://t.co/I7da1qLkGn
— MSN UK (@msnuk) July 2, 2021
Filhos
Ao término da quarentena, o marido de Meghan precisou apresentar teste negativo para a Covid-19. Na quinta-feira (30/6), Harry participou de um evento de caridade e encontrou os cantores Ed Sheeran e Anne Marie. O duque de Sussex foi o convidado-surpresa do Prêmio WellChild, cerimônia que homenageia crianças e jovens com doenças graves. Embora o evento tenha sido realizado em sigilo, fotos do príncipe e do cantor foram divulgadas nas redes sociais da instituição de caridade.
Em conversa com Ed Sheeran, Harry confessou um pouco da personalidade dos herdeiros. “Temos tido sorte até agora, ela está muito relaxada e parece feliz em apenas ficar sentada enquanto Archie está correndo como um louco”, disse o príncipe. Segundo publicou o jornal The Sun, o príncipe se emocionou ao falar da filha caçula. O duque de Sussex chegou a relatar que não é fácil ser pai de duas crianças com idades próximas. Ele definiu o cenário como: “Dois é definitivamente um malabarismo”.
Estátua de Diana
Se estivesse viva, Diana completaria 60 anos na quinta-feira (1º/7). Ela morreu em um acidente de carro, em Paris, em 1997. Foi a primeira viagem de Harry ao país de origem desde o funeral do avô paterno, o príncipe Philip, em abril. Na ocasião, o duque de Sussex foi desprezado por parentes e teve uma discussão tensa com William, o irmão com quem inaugurou a estátua de Lady Di. A dupla apareceu lado a lado e fez um discurso comovente, em conjunto, na homenagem à mãe.
Após revelarem a estátua de Lady Di no Jardim Afundado, do Palácio de Kensington, os irmãos disseram: “Todos os dias, gostaríamos que ela ainda estivesse conosco, e nossa esperança é que esta estátua seja vista para sempre como um símbolo de sua vida e seu legado. Hoje, no que seria o 60º aniversário de nossa mãe, lembramo-nos de seu amor, determinação e caráter, qualidades que a tornaram uma força para o bem em todo o mundo, mudando inúmeras vidas para melhor”.
“Obrigado a Ian Rank-Broadley, Pip Morrison e suas equipes por seu excelente trabalho, aos amigos e doadores que ajudaram a fazer isso acontecer e a todos aqueles ao redor do mundo que mantêm viva a memória de nossa mãe”, completaram William e Harry, filhos de Lady Di, conhecida como a “princesa do povo”. Os irmãos puxaram juntos a capa que escondia a escultura. A estátua traz Diana abraçada a uma menina e dois meninos. Ela atuava filantropicamente em prol de oferecer uma infância digna às crianças.
A imprensa divulgou que os filhos de Diana concordaram em deixar as diferenças de lado, em memória à mãe. Segundo o historiador Robert Lacey, a rixa entre a dupla começou meses após o casamento de Harry e Meghan Markle, em 2018. Fontes próximas contaram que os irmãos têm um relacionamento “incrivelmente tenso”. Com a suposta intimidação de Meghan a colaboradores do Palácio de Kensington, William chegou a expulsar os duques de Sussex do local. Consequentemente, o casal decidiu abdicar aos cargos na realeza e mudar para os Estados Unidos.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.