Tudo o que já se sabe sobre o diagnóstico de câncer de Kate Middleton
Desde a cirurgia abdominal, fãs da realeza criaram teorias sobre a ausência de Kate. O real motivo foi revelado: ela está com câncer
atualizado
Compartilhar notícia
Desde que Kate Middleton realizou uma cirurgia abdominal, em janeiro, fãs da realeza passaram a criar teorias para entender o afastamento da alteza em eventos e compromissos oficiais. As especulações foram diversas. Nesta sexta-feira (22/3), o real motivo foi revelado: a princesa de Gales, de 42 anos, está com câncer.
O Palácio de Kensington afirmou que não irá fornecer detalhes nem anunciar qual o tipo de câncer de Kate. As expectativas de que ela retornaria com a agenda real foram adiadas e não há previsão de retorno ao trabalho.
O anúncio foi feito por meio das redes sociais. No vídeo, a princesa esclarece que a cirurgia realizada em janeiro não aconteceu por desconfiança de que ela estaria com essa doença (assista aqui).
“Em janeiro, eu passei por uma grande cirurgia abdominal e, na ocasião, pensou-se que minha condição não era câncer.”
Apesar da cirurgia ter sido bem-sucedida, ela conta que os exames pós-operatórios indicavam células cancerígenas. “Minha equipe médica aconselhou que eu me submetesse a uma quimioterapia preventiva. Agora, estou nos estágios iniciais desse tratamento”, explicou Kate Middleton.
Cabeça erguida
Apesar do recente diagnóstico e de todas as mudanças associadas ao tratamento da doença, Kate Middleton mantém a força. No depoimento, a princesa de Gales tranquilizou os fãs da realeza.
“Estou bem e ficando mais forte a cada dia, concentrando-me nas coisas que me ajudarão a curar, na minha mente, corpo e espírito”, completou.
Câncer e maternidade
Para além das preocupações com a doença e com os efeitos colaterais do tratamento, Kate precisou ser forte para contar para seus três filhos, George (10), Charlotte (8) e Louis (5), sobre o enfrentamento do câncer.
“O mais importante é que levamos tempo para explicar tudo a George, Charlotte e Louis de uma forma que seja apropriada para eles e para tranquilizá-los de que vou ficar bem. Como eu disse a eles, estou bem e ficando mais forte a cada dia, concentrando-me nas coisas que me ajudarão a curar minha mente, corpo e espírito”, comentou.
Casal unido contra a doença
Com o anúncio do câncer de Kate, a princesa contou que ela e o marido, o príncipe William, estão mais próximos do que nunca.
Para a princesa de Gales, seu casamento tem dado força para que ela enfrente a doença. “Ter William ao meu lado também é uma grande fonte de conforto e segurança. Assim como o amor, o apoio e a gentileza demonstrados por tantos de vocês. Significa muito para nós dois.”
De acordo com a BBC, William deixou de comparecer na cerimônia do serviço memorial em homenagem ao falecido rei Constantino da Grécia, que ocorreu em 27 de fevereiro, por conta do diagnóstico de Kate.
Sem dar muitos detalhes, o futuro rei da Inglaterra usou como justificativa para faltar o compromisso de última hora ter tido problemas “pessoais”, como contou o portal Daily Mail.
Dois casos de câncer na família
A família real britânica enfrenta dois tratamentos oncológicos. No dia 5 de fevereiro deste ano, o Palácio de Buckingham anunciou que o rei Charles III, de 75 anos, também está com câncer.
O monarca esta sob cuidados médicos. Ele havia passado por um procedimento para tratar um quadro de “próstata aumentada”, ficando internado por alguns dias. Durante a hospitalização, o câncer foi diagnosticado.
De acordo com o site Hello!, Kate Middleton e o rei Charles III estão sendo acompanhados no The London Clinic desde o início do ano.
Para o portal, uma fonte do Palácio de Buckingham disse que o rei está “muito orgulhoso de Kate por sua coragem em falar como falou” e, completou dizendo que o monarca permanece “ainda mais próximo de sua amada nora”.
Apoio incondicional
Além do pronunciamento do rei sobre o momento de Kate Middleton, o duque e a duquesa de Sussex prestaram seus sentimentos em relação ao diagnóstico de câncer da princesa de Gales.
Mesmo com as notícias de que o relacionamento entre os cunhados não é fácil, Harry e Meghan compartilharam seus votos e foram enfáticos ao pedir privacidade.
“Desejamos saúde e cura para Kate e sua família, e esperamos que eles possam fazê-lo de forma privada e em paz”, disse o casal.
Mas, afinal, quando ela volta?
As expectativas eram de que Kate Middleton retornasse às responsabilidades reais depois da Páscoa. Com o anúncio da doença e o início do tratamento, o Palácio de Buckingham informou que não há previsão de uma nova data para princesa retornar ao trabalho.
“Meu trabalho sempre me trouxe uma profunda sensação de alegria e estou ansiosa para voltar quando puder, mas por enquanto devo me concentrar em uma recuperação”, frisou Kate.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.