Triste coincidência? Camilla contrai Covid um ano após testar positivo
A rainha consorte Camilla precisou cancelar os compromissos oficiais desta semana. Não é a primeira vez que ela testa positivo para a Covid
atualizado
Compartilhar notícia
A rainha consorte Camilla Parker testou positivo para a Covid-19, revelou o Palácio de Buckingham nessa terça-feira (14/2). A esposa do rei Charles apresentou sintomas de resfriado e, tempos depois, houve a confirmação do diagnóstico de coronavírus. Por conta da doença, ela precisou cancelar compromissos oficiais, a exemplo da visita ao município inglês West Midlands.
“Depois de sofrer os sintomas de um resfriado, sua majestade, a rainha consorte, testou positivo para o vírus Covid”, anunciou o Palácio de Buckingham, instituição sede da monarquia. Ao comunicado, acrescentaram: “Com pesar, ela cancelou todos os seus compromissos públicos para esta semana e envia suas sinceras desculpas àqueles que deveriam comparecer a eles”.
Não é a primeira vez que Camilla Parker é diagnosticada com a Covid-19. Em 14 de fevereiro do ano passado — exatamente um ano atrás —, a rainha consorte recebeu o resultado positivo para a doença logo após o marido, o rei Charles III. À época, a Clarence House lançou a mensagem: “Sua alteza real, a duquesa de Cornualha, testou positivo para a Covid-19 e está se isolando. Continuamos seguindo as diretrizes do governo”.
De amante odiada a rainha consorte: saiba tudo sobre Camilla Parker
Segundo o Palácio de Buckingham, Camilla Parker recebeu as três doses da vacina contra o vírus. A imprensa britânica está atenta para a possível confirmação do diagnóstico positivo do rei Charles nos próximos dias. O monarca já foi infectado duas vezes. A primeira ocorreu em março de 2020. A segunda, em fevereiro do ano passado.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.