Os tenores fizeram um magnífico show, com produção do Metrópoles Music. Quem marcou presença definiu o espetáculo como “apoteótico”, “memorável” e “inesquecível”.
Como de costume, o Metrópoles recebeu autoridades e ilustres convidados em um camarote exclusivo. O espaço contava com dois andares e vista privilegiada para o palco, é claro.
“Oi, Brasília! Já faz quatro anos desde que viemos aqui. Estamos de volta e estamos muito felizes. Vamos fazer um show inesquecível. Vamos cantar canções emocionantes da nossa trajetória e músicas do nosso novo disco, além de fazer um tributo a Ennio Morricone [compositor italiano]”, destacou Ignazio.
O show de ópera se estendeu para a plateia, que cantou junto aos artistas. Emocionados, os fãs não conseguiram conter as lágrimas diante da apresentação, em especial no momento em que os músicos entoaram Hallelujah, de Leonard Cohen.
Interações do Il Volo com o fãs não faltaram. Os tenores desceram várias vezes do palco, e os fãs aproveitaram para tirar fotografias. Em determinado momento, Ignazio dançou com uma admiradora da plateia. Ela se sentiu honrada. Gianluca e Piero ainda encenaram no palco. A apresentação rendeu muitos risos do público.
De arrepiar, o Il Volo tornou a noite ainda mais memorável ao tocar, em versão ópera, Como Vai Você, de Roberto Carlos, além de músicas icônicas da Itália. É o caso de Funiculí, Funiculá, composta em 1880 pela dupla Giuseppe Turco e Luigi Denza. Antes do último ato, os tenores cantaram o sucesso Volare. Eles pediram que a plateia dançasse junto. Sendo assim, os presentes deixaram seus respectivos lugares e foram para a frente do palco.
Para terminar a noite em grande estilo, o trio cantou Grand Amore, considerado o maior hit do Il Volo. Eles encerraram o supershow com um “obrigado”, em meio a uma atmosfera de gratidão. Os italianos deram uma última declaração em português e fizeram os cumprimentos finais à plateia, que aplaudiu de pé e gritou a plenos pulmões.
Camarote Metrópoles
Autoridades e convidados do Metrópoles assistiram ao megashow do privilegiado espaço. No camarote, os presentes puderam degustar pratos da gastronomia italiana e finger foods. As delícias traziam a assinatura da renomada chef Renata La Porta.
Para brindar a ocasião, cervejas Spaten e drinques feitos com gim tônica, vodca, energético, gim tropical e doses de uísque Chivas.
“Quisemos trazer algumas delícias italianas, por isso, estamos servindo uma massa e um prato com pato, uma receita italiana dos meus avós. Tentamos dar um toque mais europeu, sem tirar a descontração de um show”, detalha a chef Renata, em entrevista à Coluna Claudia Meireles.
15 imagens
1 de 15
O show do Il Volo teve produção do Metrópoles Music
Serviço
Buffet: Renata La Porta
Bar: Play Bar Camarim e catering: KcomK Produções
Sinalização, impressão e comunicação visual: Multcor Mobiliário: Universal Show Recepção: Magote Produções e Eventos Segurança: Soberana Brigada: Arcanjos Life Limpeza: Aliança Som e iluminação: Marc Systems