Treta real? William e Kate faltam ao almoço de Natal do rei Charles
O príncipe William e Kate Middleton não compareceram ao evento natalino oferecido pelo rei Charles. A ausência deixou a imprensa curiosa
atualizado
Compartilhar notícia
Neste ano, o rei Charles III resgatou uma das tradições favoritas da mãe, a falecida rainha Elizabeth II. Ele e a esposa, a rainha consorte Camilla Parker, ofereceram um almoço para familiares dias antes do Natal. Havia dois anos que o evento não era realizado por conta da pandemia de coronavírus. O encontro dos membros da dinastia Windsor ocorreu nessa quarta-feira (21/12), no Castelo de Windsor, e quem deixou de comparecer à ilustre ocasião foram os príncipes de Gales, William e Kate Middleton.
É o primeiro Natal de Charles como monarca do Reino Unido. Sob o reinado de Elizabeth, tradicionalmente, o almoço acontecia no Palácio de Buckingham, entretanto, o atual rei optou por orquestrá-lo no Castelo de Windsor, onde a mãe está enterrada. A ausência de William e Kate no evento logo acionou um botão de alerta na imprensa, que tratou de tentar desvendar o mistério por trás do não-comparecimento.
Segundo tabloides britânicos, a exemplo do Express, os três filhos dos príncipes de Gales — George, de 9 anos, Charlotte, de 7, e Louis, de apenas 4 — terminaram o período letivo na nova escola recentemente. Em busca de terem um momento relaxante, William e Kate preferiram perder o almoço para levar as crianças para Anmer Hall, em Norfolk. A família costuma passar as férias na mansão de campo.
Marcaram presença no evento do rei Charles dois dos três irmãos dele, Anne e Edward, acompanhados dos cônjuges, Timothy Lawrence e Sophie Rhys-Jones, respectivamente. Sobrinhas do monarca, Lady Louise Windsor e Zara Tindall também prestigiaram o tio.
União natalina
Ao que tudo indica, William e Kate com os três filhos deverão se unir aos outros integrantes da realeza nos próximos dias. Como pede o protocolo real, a família irá comemorar as festividades natalinas em Sandringham House ao lado do rei Charles e parentes. É o primeiro Natal da dinastia Windsor sem a matriarca, Elizabeth. Ela faleceu, aos 96 anos, em setembro.
A mídia tem especulado que será a estreia do príncipe Louis no Natal diante do olhar dos súditos. O garotinho deverá caminhar com a trupe real, que sairá da igreja de volta para Sandringham House após participar de um culto religioso neste domingo (25/12). Com 4 anos, o menino está com a mesma idade da irmã, Charlotte, quando ela integrou o grupo pela primeira vez.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.