Treta? Netflix adia lançamento do documentário de Harry e Meghan
A plataforma enfrenta reações negativas pelo lançamento de The Crown. Além disso, os duques de Sussex planejam alterar a produção
atualizado
Compartilhar notícia
O documentário do príncipe Harry e Meghan Markle na Netflix foi adiado para o próximo ano, de acordo com relatórios dos Estados Unidos. Segundo o jornal Express, a plataforma de streaming enfrenta críticas dos círculos reais por histórias controversas abordadas na próxima temporada de The Crown, que vai ao ar em 9 de novembro.
Embora a série documental dos duques de Sussex não tenha recebido uma data oficial de lançamento, boatos sugeriram que seria antes do Natal, semanas após o lançamento da quinta temporada da produção que aborda as relações da monarquia britânica. “Eles estão abalados com a Netflix e decidiram adiar o documentário”, disse uma fonte ao Deadline.
Ainda de acordo com o Express, o duque e a duquesa de Sussex também desejam fazer algumas mudanças no programa após a morte da rainha. Paralelo a isso, houve alguma controvérsia em torno da série depois que os produtores da gigante de streaming levantaram preocupações de que os comentários feitos por Harry e Meghan pareciam contradizer o que ele escreveu em suas memórias.
Reações ao lançamento de The Crown
O ex-primeiro-ministro John Major criticou várias histórias da quinta temporada de The Crown. Uma cena mostra o então príncipe Charles reclamando com Major por ter de assumir o trono. O ex-primeiro-ministro afirma que a conversa nunca aconteceu e a descreveu como “bobagem maliciosa”.
Outros acharam a data de lançamento desrespeitosa por causa da recente morte da rainha Elizabeth II. Biógrafo oficial da rainha-mãe, William Shawcross disse ao The Telegraph: “The Crown é uma série odiosa, cheia de mentiras e meias verdades envoltas em renda e veludo”.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.