Três meses após Lilibet, filha de Harry, rainha ganha mais uma bisneta
A bebé é décima segunda bisneta da rainha Elizabeth II. A menina está na linha de sucessão ao trono britânico
atualizado
Compartilhar notícia
A dinastia Windsor não para de crescer. No sábado (18/9), a família real britânica ganhou mais uma integrante: a primogênita da princesa Beatrice e de Edoardo Mozzi. A novidade só foi anunciada dois dias depois do nascimento, nesta segunda-feira (20/9). A bebê, cujo nome ainda não foi revelado, é a décima segunda bisneta da rainha Elizabeth II. A recém-nascida veio ao mundo três meses depois da chegada de Lilibet Diana, segunda filha de Harry e Meghan Markle.
A princesa Beatrice comunicou a boa nova no Twitter. Ela escreveu: “É um prazer compartilhar a notícia da chegada segura de nossa filha no sábado, 18 de setembro de 2021, às 23h42, no Chelsea and Westminster Hospital, em Londres. Obrigada à equipe de parteiras e a todos no hospital por seus cuidados maravilhosos”. O perfil oficial da rainha no Instagram e Twitter fez postagens sobre o nascimento da menina.
De acordo com a nota lançada pelo Palácio de Buckingham, a recém-nascida pesa 3,84 gramas. A criança e a mãe, a princesa Beatrice, passam bem. “Os avós e bisavós do novo bebê foram todos informados e estão maravilhados com a notícia. A família gostaria de agradecer a todos os funcionários do hospital pelo excelente atendimento”, escreveram no comunicado.
Primeira madrasta da realeza britânica, Beatrice tem um enteado, Christopher Woolf. O menino é fruto do relacionamento de Edoardo com a arquiteta e designer Dara Huang. Na nota lançada, o Palácio de Buckingham acrescentou: “O casal está ansioso para apresentar a filha a seu irmão mais velho, Christopher Woolf”.
A bebê é a segunda neta dos duques de York, príncipe Andrew e Sarah Ferguson. Lembrando que Beatrice e Edoardo firmaram a união em uma cerimônia secreta e com 20 convidados, incluindo a rainha. O casamento ocorreu em julho de 2020 e um dos padrinhos foi o filho do noivo, Woolf. Os pombinhos haviam planejado um enlace majestoso, mas, em razão da pandemia, tiveram de mudar os planos e se adaptar aos protocolos de segurança.
Bisnetos da rainha
Segundo o The Sun, a “ninhada” de bisnetos da rainha Elizabeth aumentou bastante em 2021. Primeiro veio ao mundo o primogênito da princesa Eugenie, August, em fevereiro. Depois, nasceu o terceiro filho de Zara Tindall, Lucas Philip, em março. Passados três meses, anunciaram a chegada de Lilibet Diana, herdeira do príncipe Harry. A última a nascer foi a filha de Beatrice.
A recém-nascida ocupa o décimo primeiro lugar na linha de sucessão ao trono britânico. No início do ano, Beatrice mostrou a barriga de grávida enquanto assistia a partidas de tênis em Wimbledon com o marido. O casal contou que estava à espera do primeiro filho em maio. O anúncio aconteceu na data do terceiro aniversário de casamento de Harry e Meghan Markle. Segundo especialistas, a coincidência não foi por acaso. Na verdade, seria uma forma de revidar a revelação da gravidez da duquesa de Sussex no casório da irmã, a princesa Eugenie, em 2018.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.