Traída ou vítima de hacker? Web especula divórcio de princesa de Dubai
Nessa terça-feira (16/7), a princesa de Dubai pediu divórcio por meio das redes sociais; os internautas especulam os motivos do término
atualizado
Compartilhar notícia
Nessa terça-feira (16/7), a princesa de Dubai Sheikha Mahra usou as redes sociais para comunicar o pedido de divórcio. A publicação não entra em detalhes sobre o motivo da anulação do matrimônio, contudo, a escolha das palavras usadas pela filha do primeiro-ministro dos Emirados Árabes e governante de Dubai, Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, fez com que a internet especulasse se a realeza tinha sido traída ou, então, hackeada.
De acordo com a BBC, Sheikha Mahra e Mana Al Maktoum se casaram há pouco tempo. O casamento luxuoso ocorreu em abril de 2023, e, há dois meses, o casal deu à luz o primeiro filho. O pouco tempo de união também suscitou dúvidas sobre o que levou a princesa a pedir o divórcio.
“Querido marido, como você está ocupado com outras companhias, declaro nosso divórcio. Eu me divorcio de você, me divorcio de você e me divorcio de você. Se cuide!”, disse a ex-esposa no comunicado.
Hacker ou traição?
O fato da mensagem sugerir que o ex-marido estava em “outras companhias” levantou a suspeita de traição. Por outro lado, alguns internautas suspeitaram da atitude de Sheikha Mahra e começaram a acreditar que talvez o perfil da realeza pudesse ter sido hackeado.
A BCC entrou em contato com o governo de Dubai e a Embaixada dos Emirados Árabes Unidos em Londres para buscar esclarecimentos sobre o assunto. Contudo, até o momento, o portal internacional não obteve respostas.
“Triplo Talaq”
A princesa de Dubai usou uma estratégia controversa para pedir anulação do casamento. De acordo com a publicação da BBC, Sheika Mahra utilizou de uma prática islâmica proibida em diversos países para dar celeridade ao processo de divórcio.
Conhecida como “triplo talaq”, a estratégia consiste basicamente em repetir a palavra “talaq” (divórcio) três vezes em qualquer formato, incluindo e-mail ou mensagem de texto. Embora a princesa tenha seguido esses passos, a prática é inconstitucional em vários países.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.