Título do príncipe Louis só foi possível por intervenção de Elizabeth II
Para que o pequeno Louis e seus irmãos tivessem o título de Sua Alteza Real, a rainha precisou intervir e mudar uma regra bem antiga
atualizado
Compartilhar notícia
Querido pelo fãs da realeza britânica por causa das suas peripécias em eventos públicos, Louis, filho mais novo de William e Kate, poderia ter recebido um título diferente se a falecida rainha Elizabeth II não tivesse feito uma intervenção para garantir que ele fosse príncipe.
Desde o primeiro dia de vida, o pequeno de cinco anos tem a designação HRH, ou seja, His ou Her Royal Highness (Sua Alteza Real, em tradução do inglês). Mas isso só aconteceu porque sua bisavó alterou uma regra estabelecida pela Carta Patente de 1917, emitida pelo rei George V. O documento determinava que os netos do soberano, desde que nascidos dos filhos do monarca, eram elegíveis para títulos. A regra não incluía os bisnetos.
Segundo o Express, logo após o nascimento do príncipe George, em 2013, Elizabeth II, que reinou por 70 anos, anulou a regra e decidiu que todos os filhos de William e Kate receberiam a denominação.
Caso a mudança não tivesse ocorrido, Louis provavelmente seria chamado de mestre Louis Cambridge ou mestre Louis Windsor.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram