“Tingido de tristeza”: príncipe William celebra 38 anos com memórias da mãe
Em entrevista recente à BBC, William revelou que reviveu “aos trancos e barrancos” a perda da mãe, a princesa Diana, quando virou pai
atualizado
Compartilhar notícia
Neste domingo (21/06), o príncipe William, segundo na linha de sucessão do trono da rainha Elizabeth, completa 38 anos. Kate Middleton e os filhos, George, 6 anos, Charlotte, 5, e Louis, 2, o mimam em dose dupla. Na data, os britânicos celebram também o Dia dos Pais.
Especialista em assuntos da família real, a jornalista Kate Nicholl fez uma análise de como o duque de Cambridge festejará seu novo ano de vida ao portal OK!. Em entrevista recente à BBC, William revelou que reviveu “aos trancos e barrancos” a perda da mãe, a princesa Diana, quando virou pai. Ela morreu em 1997. À época, o primogênito de Lady Di tinha 15 anos.
“William sente falta da mãe. Ela ainda é uma parte significativa da vida dele. Então, inevitavelmente, no aniversário dele, seus pensamentos estarão com ela”, disse a jornalista sobre o aniversário ser “tingido de tristeza”. No ponto de vista de Kate Nicholl, o príncipe fica emocionado por não poder compartilhar momentos importantes com a princesa Diana.
Segundo a especialista em realeza, William mantém viva, ao máximo, a memória da matriarca. Fotos de Lady Di têm espaço garantido em mobiliários do lar da família. Em conversas com os filhos, os duques de Cambridge lembram o lado filantrópico da avó e fazem questão de falar o quanto a amariam se ela estivesse viva.
“Desde que tornou-se pai, a perspectiva de William sobre a vida mudou. Ele admitiu que agora é facilmente reduzido a lágrimas e é mais emocional do que costumava ser. Ser pai mudou William e isso o mudou para melhor”, explicou Kate Nicholl à Ok!.
William também não poderá encontrar-se com o pai, o príncipe Charles. O filho da rainha Elizabeth está no Castelo de Balmoral, na Escócia, onde passa o período de confinamento domiciliar.
A criação afetuosa recebida dos pais influenciou o amor e o carinho de William pelos filhos. Sem dúvidas, as crianças planejaram dar algum presente especial ao paizão. Em 2019, George, Charlotte e Louis elaboraram um álbum de recortes de desenhos e fotos de família, com a ajuda da mãe Kate Middleton.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.