Tiktoker viraliza ao usar colírio para suavizar acne. Saiba riscos
A publicação já soma mais 5 milhões de visualizações na rede, mas levanta dúvidas sobre a real eficácia do truque
atualizado
Compartilhar notícia
Um vídeo publicado pela tiktoker Bree Martin, no mês passado, viralizou na internet devido à ideia nada normal de aplicar colírio na acne para suavizá-la. A publicação já soma mais 5 milhões de visualizações na rede, mas levanta dúvidas sobre a real eficácia do truque e os riscos que isso pode trazer à saúde da pele.
A filmagem impressiona pelo efeito do produto ao clarear a vermelhidão em poucos minutos. Mas será que a prática tem o aval dos médicos?
Assista ao vídeo clicando aqui.
O item utilizado pela influenciadora é o Lumify, um colírio vendido no exterior para reduzir a vermelhidão, deixando os olhos mais brancos e brilhantes.
Em conversa com a Coluna Claudia Meireles, o dermatologista André Moreira explica que o produto é composto por brimonidina, um medicamento usado para tratar glaucoma de ângulo aberto, hipertensão ocular e rosácea. Para esse último caso, ele é aplicado na pele por meio de gel.
Segundo o especialista, a substância já foi usada para tratar rosácea, que pode até ser confundida com acne, mas era comercializada na apresentação em gel, e não colírio. “31% dos pacientes apresentaram efeitos adversos. Eu não indico como opção de tratamento. Muito menos o colírio”, afirma o médico.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.