Ticiane Pinheiro: “Estou realizando o sonho de gerar mais uma criança”
A apresentadora recebeu o Metrópoles para um papo sincero sobre maternidade e vida pessoal
atualizado
Compartilhar notícia
À espera de Manuella, sua segunda filha – primeira com o apresentador César Tralli –, a apresentadora Ticiane Pinheiro recebeu o Metrópoles durante o evento de lançamento da joalheria Grifith, em Brasília, para uma conversa franca sobre carreira e a relação com os fãs nas redes sociais. Além disso, Ticiane também abriu o coração sobre o casamento com Tralli e maternidade.
Maternidade
Neste Dia das Mães, Ticiane estará gravidíssima, no auge das 30 semanas de gestação. A apresentadora vem de um núcleo familiar grande, com três irmãos. Formar uma família sempre foi um desejo seu, desde a infância. “Eu sempre quis ter o segundo filho. Achava que um era pouco e que a Rafaella [fruto do primeiro casamento de Ticiane, com o empresário Roberto Justus] tinha de ter um irmão”, conta.
Diferentemente da sua primeira gestação, Ticiane agora se sente mais preparada e madura para receber Manuella, curtindo cada momento da gravidez. Ela afirma que segue com a rotina normal, sem atividades especiais voltadas para grávidas.
A previsão é de que as irmãs comemorem aniversário no mesmo mês, em julho. Manuella deve nascer no início, enquanto Rafaella celebra os 10 anos ao final dele. E a primogênita já está superanimada. Segundo Ticiane, ela sempre quis ter uma irmã.
Ticiane afirma que, até começar a se relacionar com César Tralli, não sentia segurança para ter um segundo filho. “Esperar este tempo não foi programado. Eu acabei me separando do meu primeiro marido [Roberto Justus] quando a Rafa tinha 3 anos. Até você encontrar outra pessoa, se apaixonar e ter certeza de que você quer ter um filho, demora um tempo”, disse.
Rafaella Justus
Aos 9 anos, Rafaella ainda não demonstrou interesse em seguir os passos da família na carreira televisiva. “A gente deixa ela ser criança e ser feliz. O dia em que ela quiser alguma coisa, como eu quis aos 7 anos, a gente vai pensar nisso”, explicou Ticiane.
César Tralli
Os apresentadores se conheceram há cinco anos, em um salão de beleza. O cupido da relação foi a esteticista responsável por fazer as sobrancelhas deles. Até então, eles não se conheciam. O jornalista está ansioso com a chegada de Manuella, mas, de acordo com Ticiane, a ficha de que será pai ainda não caiu.
Redes sociais e relação com os fãs
Muito ativa nas redes sociais, Ticiane gosta de dividir momentos pessoais com os fãs em seu perfil no Instagram, para retribuir o carinho recebido. “A minha relação com eles é muito bacana, porque eu sou fã também. Eu trabalho na televisão, mas sempre admirei as pessoas da indústria”, contou. Mas ela não nega que toda essa exposição tem seu lado bom e ruim.
“É uma faca de dois gumes. As pessoas estão muito sozinhas e acabam vendo apenas o lado colorido da rede social. Eu não acho que tudo aquilo que as pessoas postam seja realmente o que acontece com elas, porque elas só vão exibir alegria e coisas maravilhosas. Mas eu também acho bacana compartilhar e ficar próximo de quem você é fã”, pondera.
Com a segunda gestação, Ticiane tem focado em vídeos sobre maternidade em seu canal no YouTube, mas sem expor tanto a própria gravidez. Ela tem feito entrevistas com mães e especialistas para compartilhar as informações com outras mamães.
Carreira
Ticiane deu seus primeiros passos rumo à carreira artística aos 7 anos, no programa TV Criança, da Band, inspirada pela mãe, Helô Pinheiro – a eterna Garota de Ipanema. “Minha mãe sempre foi um ídolo para mim e eu queria ser igual a ela”, lembra. “Eu costumava brincar com as minhas primas que eu era apresentadora. Então, quando eu virei uma de fato, foi uma brincadeira também”, diz.
Tudo o que eu me prontifiquei a fazer, eu fiz. Tudo o que eu quis, eu lutei, batalhei, e fiz vários cursos para atingir aquilo – e consegui
Ticiane Pinheiro
Desde então, ela foi emendando trabalhos na TV. No início, em programas de entretenimento infantil, passando por novelas, programas de comédia, reality shows e atividades como modelo. “Eu gostava de arte em geral.” Para seguir na carreira, Ticiane estudou jornalismo e cinema, e seguiu batalhando por um espaço na telinha, longe da sombra de sua mãe. Atualmente, Ticiane apresenta os programas Hoje em Dia e Troca de Esposas, ambos na TV Record.
“Sempre foi um sonho apresentar o Hoje em Dia, porque eu comecei como repórter e, às vezes, apresentava aos sábados, quando a Ana Hickmann não podia. Eu queria ter aquele programa para mim”, revela.
Parceria com a joalheria Grifith
Mesmo grávida de seis meses, Ticiane veio a Brasília, em abril, para lançar a coleção Adagas – Mulher Guerreira, linha de joias assinada por ela em parceria com a joalheria Grifith.
A apresentadora acompanhou todos as etapas do processo criativo da coleção, desde a indicação de suas cores preferidas, o verde e o azul, até a escolha das pedras. “São tons que combinam comigo”, afirma.