Tiago Correia leva grupo de amigos para festa do Divino Espírito Santo
O relações públicas ofereceu a novena do 4º dia em homenagem ao centenário das avós Zélia Salgado Correia e Carolina Gomes de Alarcão
atualizado
Compartilhar notícia
Na última segunda-feira (03/06/2019), Tiago Correia convidou um grupo de amigos de Brasília para uma noite de benção e emoção: a festa do Divino Espirito Santo de Planaltina. O relações públicas e os irmãos José Mateus e Maria Joana, ambos nascidos na cidade, ofereceram o 4º dia de novena para os moradores de Planaltina, em homenagem à memória das avós Zélia Salgado Correia e Carolina Gomes de Alarcão, que completariam 100 anos em 2019.
Tiago tinha uma relação muito próxima com as avós, que eram também amigas de infância. “A minha vó Carolina era uma mulher extremamente carinhosa, bondosa e que cozinhava muito bem. A vó Zélia gostava da casa cheia e fazia festas muito bonitas. Eu aprendi a tocar piano e a fazer festas com ela. Tive a presença das duas muito forte na minha vida”, lembrou o RP.
A devoção pelo Divino é antiga na família Correia – os pais de Tiago foram foliões de rua em 1999. Todos os anos, Tiago leva grupo de amigos para conhecer a festa. Este ano, ele fez questão da presença de Rita Márcia Machado, Amador Outerelo, Claudia Jucá, a embaixatriz do Gabão, Julie Pascale Moudoute-Bell, e outros amigos, que foram juntos.
Eles acompanharam Tiago até o altar, no cortejo principal da missa realizada na paróquia São Sebastião, um momento de muita emoção. O local estava tomado por fiéis vestidos de vermelho, a cor de Pentecostes.
Depois da celebração, o cortejo seguiu em direção ao Crevin Lar dos Idosos, instituição que acolhe 35 idosos, onde foi realizada a novena à pedido de Correia. Ele cultiva inestimado apreço pelo local. Não foi à toa que ele pediu que os convidados doassem fraldas geriátricas, arrecadando mais de 100 pacotes.
A chef Mara Alcamim os aguardava lá, com uma refeição preparada para os mais de 400 convidados pela equipe do restaurante Universal. Entre as opções: choripán com molho especial da chef e arroz carreteiro. De sobremesa, os convidados degustaram os pães de mel Graça Torres. Os quitutes foram oferecidos pelos três irmãos.
Os fiéis ganharam fitinhas com a inscrição “fé, oração e caridade”, oferecidas por Tiago, José Mateus e Maria Joana, para que eles se recordem daquele dia. Como retribuição, os imperadores, Aureliano e Larissa Guimarães, e Miguel e Andrea Eça, foliões de rua da festa deste ano, presentearam a família de Tiago com um enfeite do Espírito Santo.
Confira os cliques:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.