Tia de William, que também está com câncer, faz bela homenagem a Kate
Sarah Ferguson, duquesa de York e ex-mulher do príncipe Andrew, fez uma declaração comovente a Kate Middleton, que está com câncer
atualizado
Compartilhar notícia
Sarah Ferguson, a duquesa de York, declarou que está “cheia de admiração” por Kate Middleton, depois que a princesa de Gales anunciou seu diagnóstico de câncer, na última sexta-feira (22/3). Ex-mulher do príncipe Andrew e mãe de Beatrice e Eugenie, Sarah se pronunciou dizendo que espera, agora, que ela “tenha tempo, espaço e privacidade para se curar”.
Em janeiro deste ano, a duquesa de York anunciou que estava com câncer de pele, menos de um ano depois de revelar seu diagnóstico de câncer de mama, em junho de 2023.
“Todos os meus pensamentos e orações estão com a princesa de Gales enquanto ela inicia seu tratamento. Eu sei que ela estará cercada pelo amor de sua família e todos estão orando pelo melhor resultado”, escreveu Sarah Ferguson publicou nas redes sociais.
“Como alguém que enfrentou suas próprias batalhas contra o câncer nos últimos meses, estou cheia de admiração pela maneira como ela falou publicamente sobre seu diagnóstico e sei que isso fará um enorme bem para aumentar a conscientização”, continuou.
A duquesa de York foi diagnosticada com câncer de pele poucos meses depois de passar por uma cirurgia de câncer de mama.
A ex-cunhada do rei Charles III, que foi casada com o príncipe Andrew, descobriu um melanoma maligno, uma forma agressiva de câncer de pele, depois que várias manchas foram removidas durante uma cirurgia reconstrutiva após sua mastectomia em junho do ano passado.
“Um grande choque”, disse um amigo da duquesa de 64 anos ao Daily Mail. Já um porta-voz da ex-cunhada do rei Charles III anunciou em janeiro que o diagnóstico foi “angustiante”, logo após ela ter sido submetida a uma mastectomia que durou oito horas, embora afirmasse que ela “continua de bom humor”.
O melanoma é um tipo de câncer de pele que pode se espalhar para outras áreas do corpo — e é causado, principalmente, pela exposição à luz ultravioleta do sol.
Princesa de Gales
A princesa de Gales, Kate Middleton, revelou, na sexta-feira (22/3), que está com câncer e já fazendo quimioterapia. Apesar de não falar qual o tipo, o local do tumor nem o estágio da doença, ela informou que começou um tratamento preventivo.
“Minha equipe médica aconselhou-me a me submeter a uma quimioterapia preventiva, e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento. Isso foi um grande choque”, afirmou Kate em vídeo divulgado nas redes sociais.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.