metropoles.com

The Crown: Dodi Al-Fayed terminou noivado por causa da princesa Diana?

O enredo da sexta temporada de The Crown traz o romance de curta duração da princesa Diana com o produtor de cinema Dodi Al-Fayed

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Netflix
Foto colorida de homem, com blusa listrada, olhando para mulher, loira e de cabelo curto. Ela usa uma regata preta - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de homem, com blusa listrada, olhando para mulher, loira e de cabelo curto. Ela usa uma regata preta - Metrópoles - Foto: Reprodução/Netflix

A primeira metade da sexta e última temporada de The Crown chegou ao catálogo da Netflix na última quinta-feira (16/11). Embora a série seja uma crônica da vida da saudosa rainha Elizabeth II, a princesa Diana pode ser descrita como a “protagonista” da nova leva dos episódios lançados.

O enredo dramático traz o romance de curta duração de Lady Di com o produtor de cinema Dodi Al-Fayed, até então noivo da modelo Kelly Fischer. Oficialmente separada do filho da rainha, o então príncipe Charles, Diana mantinha amizade com o pai de Dodi, o bilionário egípcio Mohamed Al-Fayed.

Foto colorida de mulher loira, de cabelo curto, com blazer lavanda. Ela conversa com um homem idoso, de blazer cinza - Metrópoles
Cena em que Diana conversa com Mohamed Al-Fayed, pai de Dodi

Diana conheceu o magnata antes do produtor de cinema. Enquanto The Crown deixa subtendido que o último romance de Lady Di antes de morrer foi minimamente arquitetado, sabe-se que a princesa encontrou Dodi pela primeira vez em uma viagem por St. Tropez, na França.

Na presença dos dois filhos, os príncipes William e Harry, Diana aceitou o convite de Mohamed para passear pelo paraíso francês em um iate. Atendendo ao pedido do pai, Dodi também participou da programação. Tempos depois, a aproximação entre a princesa e o produtor virou romance.

Entretanto, quando uma fotografia de um beijo entre Diana e Dodi tomou de conta das páginas dos jornais, Kelly Fischer foi a público dizer ter sido trocada pela princesa. A modelo defendia que estava noiva do produtor de cinema, enquanto ele sustentava que o relacionamento já havia acabado quando engatou um romance com Lady Di.

Foto colorida de homem e mulher, sentados em poltronas, conversando. Ela está com a mão no joelho dele. Os dois estão em uma sala com decoração vintage - Metrópoles
Os personagens de Dodi Al-Fayed e da princesa Diana em The Crown

Fim do noivado

Conforme retrata The Crown, Kelly Fischer ficou enciumada com a proximidade entre Diana e Dodi. A modelo definia Lady Di como “a mulher mais bonita do mundo”. Mas a relação teve um ponto-final quando o produtor de cinema surgiu em um clique de um paparazzo em momentos de afeto com a princesa.

À época com 31 anos, a modelo rompeu o silêncio em uma entrevista para jornalistas. Acompanhada de uma advogada, Kelly relatou que iria processar Dodi por quebra de contrato conjugal, visto que sentia “consternação, choque e vergonha” ao ver as imagens. Ela parou de aceitar trabalhos a pedido do noivo.

“O senhor Fayed precisa assumir a responsabilidade pela mulher que ele deixou no altar e tratou com total desrespeito. Ele jogou fora o amor dela de uma forma insensível, sem qualquer consideração por ela”, ressaltou a advogada. Kelly entrou com uma ação judicial, porém desistiu do processo.

Foto colorida de homem, sem camisa e com óculos escuros, abraçando mulher loira com maiô rosa - Metrópoles
Momentos carinhos entre Dodi e Diana ganharam as manchetes

Quando soube da notícia da morte de Diana e Dodi em 31 de agosto de 1997, Kelly emitiu um comunicado via advogada. Ela “escolheu voluntariamente” a abandonar a queixa por “respeito à tragédia e à tremenda perda que a família Fayed sofreu”. “Nada é mais importante do que a vida de um ser humano”, atestou a modelo por meio da porta-voz.

Quem é Kelly Fischer?

De acordo com a revista Time, Kelly assumiu o sobrenome Movshina desde que se casou com o piloto Mikhail Movshina, em 2007. Eles se conheceram em um safári na África. Os dois têm uma filha, nascida em 2011. A família mora em Aiken, cidade na Carolina do Sul.

Antes de trocar as alianças com Mikhail, Kelly quase subiu ao altar com Dodi, conforme disse em entrevistas. Ela nasceu em Kentucky, nos EUA, mas mudou, aos 8 anos, para o Canadá com o pai. Ele atuava como vice-presidente de uma empresa internacional.

Aos 16 anos, Kelly deu início aos trabalhos como modelo. Ela assinou um contrato com uma agência de Toronto e viu a carreira deslanchar rapidamente, inclusive, chegou a passar uma temporada em Paris. A modelo estampou capas de revista, a exemplo da Vogue e Elle, e protagonizou campanhas de grifes.

Ela conheceu Dodi Al-Fayed durante uma viagem a trabalho por Paris, em julho de 1996. Após oito meses de namoro, o produtor de cinema pediu Kelly em casamento. Ele deu a amada um anel de noivado que trazia diamante e safira entre as pedras preciosas. O enlace já tinha até data marcada, no caso, 9 de agosto de 1997.

Foto colorida de mulher sentada em um píer. Ela usa um maiô azul - Metrópoles
Pôster da sexta temporada de The Crown

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?