metropoles.com

Terreno do bombado restaurante Mr. Lam, no Rio, será leiloado

Por lá, passam cariocas de apetite exigente e brasileiros que o consideram parada obrigatória ao visitarem a Cidade Maravilhosa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
@mrlamrj/Instagram/Reprodução e Getty Images
Restaurante Mr Lam Rio de Janeiro Eike Batista
1 de 1 Restaurante Mr Lam Rio de Janeiro Eike Batista - Foto: @mrlamrj/Instagram/Reprodução e Getty Images

Uma notícia desanimadora preocupou a elite carioca nos últimos dias. O terreno onde está fixado o badalado restaurante Mr. Lam, na Lagoa (Rio de Janeiro), vai a leilão no próximo dia 26. As informações são de Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Fundado pelo ex-bilionário Eike Batista, o empreendimento é uma pequena — mas valiosíssima — parte do que restou de seu antigo império. A casa integra o espólio do processo de falência da MMX Sudeste, decretado em 2021 pela Justiça de Minas Gerais. O objetivo do leilão é quitar a dívida trabalhista de uma outra empresa de Eike.

De agenda sempre cheia, o Mr. Lam é considerado o melhor restaurante chinês do Brasil. Por lá, passam cariocas de apetite exigente e brasileiros que o consideram parada obrigatória ao visitarem a Cidade Maravilhosa. Eike Batista, inclusive, é visita frequente no local.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mr Lam (@mrlamrj)

De frente para a Lagoa — e próximo da mansão do ex-bilionário — o estabelecimento tem cardápio assinado pelo chef Sik Chung Lam, o chinês Mr. Lam, do consagrado Mr. Chow de Nova York, que conta com clientes como John Lennon. Se você já viu Stories dos famosos dumplings ou pato laqueado tradicionais da casa, acertou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mr Lam (@mrlamrj)

Após a divulgação da notícia do leilão, a assessoria de Eike Batista entrou em contato com o jornalista Lauro Jardim para elucidar que a venda seria apenas de um dos três terrenos onde o Mr. Lam está situado. “A eventual venda do terreno pode criar um grande problema para o restaurante e para o comprador, que teria dificuldade de fazer qualquer outra construção na área (…)”, dizia a nota.

De acordo com a assessoria, o empresário brasileiro “já está trabalhando em alternativas para quitar a dívida trabalhista e evitar qualquer possibilidade de venda de parte do restaurante.”

Embora o imóvel seja avaliado em R$ 30 milhões, seu lance inicial será de R$ 16,2 milhões.

Vamos torcer para que a casa continue funcionando normalmente!

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?