Tensão entre Charles e Harry diminui após gesto de Archie e Lilibet
Os príncipes Archie e Lilibet são netos do rei Charles. Os irmãos enviaram uma mensagem para o avô paterno nos últimos dias
atualizado
Compartilhar notícia
O rei Charles e o caçula, o príncipe Harry, vivem em “pé de guerra”, principalmente após o duque de Sussex ter lançado um livro de memórias no início do ano. Fortes declarações dadas pelo filho do monarca na autobiografia aumentaram a ruptura da relação dos dois. Segundo um site, a tensão ficou mais amena por conta de um gesto recente fofíssimo de Archie e Lilibet.
Frutos do casamento de Harry com Meghan Markle, o príncipe Archie, de 4 anos, e Lilibet Diana, com 2, enviaram um vídeo cantando os parabéns ao avô paterno, o rei Charles. O soberano completou 75 anos no último dia 14. De acordo com o portal britânico Express, a gravação contribuiu para diminuir a turbulência no vínculo entre pai e filho.
“Acredita-se que a versão comovente da conhecida canção por seus netos tenha levado a um ‘avanço’ nas relações entre o rei Charles e seu filho, o príncipe Harry”, salientou o Express em um artigo. Vale lembrar que o monarca viu pouquíssimas vezes os dois netos, que atualmente moram nos Estados Unidos.
Em março de 2020, Harry e Meghan abdicaram dos deveres reais. Em seguida, eles mudaram para a América do Norte, onde passaram um tempo no Canadá e, depois, instalaram-se nos EUA, mais precisamente na Califórnia. Ao se mudar com a família, o príncipe lamentou perder o auxílio financeiro real e não ter recebido o acolhimento dos parentes.
Em janeiro deste ano, Harry publicou o livro de memórias Spare. Na obra, ele descreveu a madrasta, a rainha Camilla, como “vilã” e “perigosa”. O duque de Sussex revelou que sofreu agressão do irmão mais velho, o príncipe William. As revelações feitas pelo príncipe deixaram o rei Charles furioso, além de outros integrantes da realeza.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.