Tema da 27ª CasaCor aposta no retorno da natureza dentro de casa
Arquitetos e designers de Brasília compareceram em peso para ouvir Pedro Ariel apresentando as tendências desta temporada
atualizado
Compartilhar notícia
As empresárias Eliane Martins, Moema Leão e Sheila Podestá convidaram arquitetos e designers de interiores de Brasília para um café da manhã nesta sexta-feira (8/6), no B Hotel. Na ocasião, elas apresentaram o projeto da 27ª edição da CasaCor Brasília, com o tema Casa Viva.
Logo após o delicioso café, os profissionais seguiram para uma palestra com o diretor de conteúdo e relacionamento da marca, Pedro Ariel. O jornalista e arquiteto falou sobre as tendências de um mundo onde novas tecnologias mudaram a mentalidade das empresas e as nossas vidas na “era da disrupção”. Por outro lado, as pessoas procuram uma maior aproximação com a natureza.De acordo com Ariel, as tendências nascem da reação a algo que está nos incomodando e o excesso de tecnologia em nossas vidas provocou uma vontade de voltar à essência. O mercado, agora, pede uma impressão única e autoral, e não padronização.
O tema Casa Viva foi inspirado na exposição Elle Decor Italia Concept Store 2017, realizada em Milão, com ambientes que traziam formas mais humanizadas aos espaços.
Esta temporada apresenta duas tendências: o amor às coisas vivas, ou biofilia (área que estuda a relação da arquitetura com a natureza); e a biomimética, muito usada por designers em móveis que se assemelham a formas orgânicas, como plantas. É a natureza brotando dentro de casa.
A mostra será realizada no segundo semestre, de setembro a novembro, na Casa da Manchete. Erguido em 1978, o projeto do arquiteto Oscar Niemeye tem formato de “U”, com três alas em torno de um pátio central.
Confira quem passou por lá: