Teimosia do rei Charles deixa médicos preocupados com saúde do monarca
Com 75 anos, o rei Charles está em tratamento oncológico. Recentemente, o monarca fez uma pausa na terapêutica por conta de uma viagem
atualizado
Compartilhar notícia
Em um artigo publicado pelo portal britânico Daily Mail, o jornalista Ephraim Hardcastle destacou que “ouviu dizer” que a equipe médica do rei Charles III está bastante “preocupada”. O monarca de 75 anos está em tratamento contra um câncer e precisou se afastar dos compromissos oficiais por dois meses em razão do tratamento oncológico.
Segundo o jornalista, os médicos responsáveis pelo tratamento do rei Charles não gostaram de saber, após uma reunião no Palácio de Buckingham, que o soberano pretende retornar com um “programa completo de viagens ao exterior em 2025”. Caso as turnês internacionais se concretizem, Charles precisará fazer várias pausas no tratamento.
No último dia 18, Charles fez a primeira turnê oficial desde o anúncio do diagnóstico de câncer, em fevereiro deste ano. Acompanhado da esposa, a rainha Camilla, ele visitou a Austrália e Samoa, países da Oceania. Por conta da viagem, o monarca ficou 11 dias sem tratamento. Esse hiato teve autorização médica.
“Tendo pulado seu regime de tratamento de câncer para fazer a última turnê — e sem ninguém saber ao certo como seu corpo lidou com isso — foi planejado que ele [o rei Charles] tiraria um tempo de folga em seu retorno”, escreveu o jornalista Ephraim Hardcastle ao Daily Mail.
Hardcastle frisou sobre o repouso do rei Charles ajudá-lo na recuperação pós-viagem. Durante essa folga, a equipe médica também irá fazer uma “avaliação completa de seu bem-estar”. Em setembro deste ano, o soberano apareceu debilitado em um evento na Escócia. Ele usou uma bengala para se locomover, o que despertou o receio da mídia e súditos.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.