Taylor Swift lamenta morte de fã antes de show no Rio: “Arrasada”
A cantora Taylor Swift usou o Instagram, na manhã desse sábado (18/11), para se pronunciar a respeito da morte de Ana Clara Benevides
atualizado
Compartilhar notícia
Com uma maratona de mais cinco apresentações por duas capitais brasileiras, Taylor Swift usou o Story do Instagram, na manhã desse sábado (18/11), para se pronunciar a respeito da morte de uma fã que passou mal durante o show realizado no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, na noite dessa sexta-feira (17/11). Em uma publicação na rede social, a artista lamentou a tragédia.
A publicação de Taylor se refere a Ana Clara Benevides, de 23 anos. Estudante de psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), a jovem viajou ao Rio para participar do evento.
Ana desmaiou dentro do estádio e recebeu os primeiros socorros ainda na arena, porém precisou ser levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, na capital carioca. A fã da cantora norte-americana teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
No Story, Taylor disse que não conseguirá comentar sobre a morte de Ana Clara nos palcos por estar “dominada pela dor”. “Não posso acreditar que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã à noite”, afirmou.
A cantora complementou: “Não consigo dizer o quanto estou arrasada com isso. Há muita pouca informação que tenho além do fato de que ela era incrivelmente linda e muito jovem”.
“Eu não vou ser capaz de falar sobre isso no palco, porque me sinto dominada pela dor quando tento falar. Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e meu coração partido está com sua família e amigos. Esta é a última coisa que pensei que aconteceria quando nós decidimos trazer essa turnê para o Brasil”, escreveu Taylor. Na noite deste sábado (18/11), a artista se apresentará pela segunda vez no Estádio Nilton Santos.
“Menina feliz”
Amigo de Ana Clara Benevides, o enfermeiro Thiago Fernandes, de 22 anos, declarou que a jovem fã de Taylor chegou a ser atendida no estádio por cerca de 40 minutos.
Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o pai da estudante de psicologia, Weiny Machado, afirmou que presenteou a filha com o ingresso para o show da cantora.
“Perdi minha única filha, menina feliz, inteligente. Estava para se formar em psicologia em abril próximo, guardando dinheiro. Não tenho palavras para expressar minha dor. Saiu de casa para realizar um sonho e volta morta”, disse o pai. Ana Clara era fã de Taylor desde a adolescência e havia compartilhado nas redes sociais a expectativa para o show da The Eras Tour.
Calorão
O Corpo de Bombeiros contabilizou que, pelo menos, mil pessoas desmaiaram no estádio em razão do calor. No Rio de Janeiro, a sensação térmica chegou a atingir 60ºC.
Ao longo da primeira apresentação de sexta (17/11), Taylor interrompeu o espetáculo para avisar que alguns fãs não estavam bem. “Ela está passando mal, consegue ver ali? Eles realmente precisam água”, reiterou a artista ao pedir ajuda para a equipe.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, determinou, neste sábado (18/11), que a Secretaria Nacional do Consumidor investigue denúncias sobre a ausência de disponibilidade de água para fãs que participaram ou participarão de shows. Pessoas que compareceram à apresentação de Taylor no Rio afirmaram que a organizadora da turnê brasileira, a TF4, proibiu a entrada de garrafas de qualquer tipo no estádio. Também houve relatos de que dentro do Nilton Santos, a oferta de água era escassa.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.