Sylvia e Tici Venâncio reúnem amigas íntimas em um coquetel solidário
Nessa terça-feira (23/4), as convidadas do coquetel brindaram a iniciativa de fazer um desapego e, ainda, poder garantir peças novas
atualizado
Compartilhar notícia
Na tarde dessa terça-feira (23/4), as primas Sylvia e Tici Venâncio uniram forças para realizar um coquetel com propósito. As duas cumpriram a missão de não só apresentar os lançamentos da estilista Lethicia Bronstein e as joias da designer Emar Batalha, como também incentivar as convidadas do evento a realizar a doação de peças em bom estado que serão revertidas para o Instituto Alimentando o Bem, idealizado por Emar Batalha.
O coquetel foi celebrado no Lago Sul, na casa da Sylvinha Venâncio, como costuma ser chamada por seus amigos mais próximos. Com um buffet pensado pela Sweet Cake, as madrinhas do evento brindavam a iniciativa de fazer um desapego e, ainda, poder sair com joias e novas peças para o armário — tudo com um desconto muito amigo.
“Nós tivemos essa ideia há menos de duas semanas. A Lethicia Bronstein só tinha vindo a Brasília uma vez e tinha o desejo de retornar para mostrar as suas coleções. Já a Emar trabalha com uma ONG e queria realizar um evento que tivesse, além das joias pensadas por ela, um propósito social. Juntando todos os desejos, a gente conseguiu realizar o coquetel hoje”, comenta Tici Venâncio.
As madrinhas que estavam no coquetel de lançamento e apoiaram a ação são amigas íntimas das anfitriãs, como Geisa Alckmin, Natália Alckmin, Lili Carvalho, Ana Maria Gontijo, Jaqueline Pantazis, Isadora Argelo e Isadora Campos.
Para conseguir o desconto de 10% nos novos produtos, as madrinhas separaram 10 ou mais roupas para serem doadas. Com o lema “O que é o fim para você, pode ser o começo para outra pessoa”, cada amiga que chegava passava pelo jardim com uma mala ou sacola repletas de roupas destinadas para um bazar que terá o valor revertido para o Instituto.
Depois de guardar as doações, as mulheres presentes puderam conferir o que tinha de mais novo no design das joias da Emar Batalha, expostas na varanda da casa.
Além das pedras, também foram exibidas as peças produzidas pelas mulheres em situação de vulnerabilidade social que fazem parte do Instituto Alimentando o Bem.
“O trabalho social realizado pela Emar começou durante a pandemia, depois de uma visita em uma comunidade do Guarujá. Ela se envolveu tanto com a comunidade que teve o ímpeto de criar o próprio Instituto”, comenta Simoni Balarini, representante da designer no evento.
Já os vestidos da estilista Lethicia Bronstein estavam expostos tanto no jardim quanto em uma sala privativa da casa. Letícia comentou que é essa é a primeira vez que participa de um coquetel solidário em Brasília.
“Eu vim a Brasília há quase 10 anos, posso dizer que é como se fosse a minha primeira vez aqui. Estou adorando a tarde a com as meninas e pretendo voltar mais vezes, ainda mais se tiver um motivo tão bom quanto o do evento de hoje”, comenta a estilista.
Confira os cliques de Wey Alves e Luh Fiuza:
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.