SXSW 2024 terá palestras de Meghan Markle, Wagner Moura e Selena Gomez
O festival SXSW 2024 conta com palestras de grandes nomes da indústria de tecnologia e de entretenimento, inclusive da atriz Sydney Sweeney
atualizado
Compartilhar notícia
O SXSW 2024, evento inovador que reúne novidades sobre tecnologia, cinema, televisão e música, inicia nesta sexta-feira (8/3) a 38ª edição, que se estende até o próximo sábado (16/3).
O primeiro dia terá a presença de importantes figuras femininas na palestra Breaking Barriers, Shaping Narratives: How Women Lead On and Off the Screen (Quebrando Barreiras, Moldando Narrativas: Como as mulheres lideram dentro e fora das telas, em tradução livre).
Entre as mulheres que se apresentarão no Dia Internacional da Mulher, está Meghan Markle, autora e co-fundadora da Archewell Foundation e da Archewell Productions.
Além da duquesa de Sussex, terá a jornalista Katie Couric, a atriz Brooke Shields e a consultora de inclusão e equidade de diversidade da Peoplism Nancy Wang Yuen. A moderadora da palestra será Errin Haines, apresentadora do podcast The Amendment e editora geral do The 19th News.
A palestra tem como objetivo trazer a representatividade e mostrar como as mulheres, mesmo em ambientes que desfavorecem as figuras femininas, conseguem romper barreiras e fazer mudanças importantes, principalmente na mídia e no entretenimento, um espaço ainda restrito para o sexo feminino, especialmente para as mulheres negras.
Nos outros oito dias de palestras, os presentes poderão assistir a nomes como Lisa Su, CEO e presidente da AMD; Ryan Patel, comentarista e apresentador; e de Daniel Kwan e Daniel Scheinert, escritores e diretores vencedores do Oscar.
Além deles, terá Dan Auerbach e Patrick Carney, da banda The Black Keys – que venceu o Grammy seis vezes –; a escritora e professora pesquisadora, Brené Brown, a engenheira de software, Tracy Chou; a design de produto Deonne Castaneda e também Jack Conte, CEO do Patreon.
Tracy Chou é fundadora e CEO do Block Party, um aplicativo que bloqueia mensagens indesejadas para evitar o assédio, enquanto Deonne Castaneda é chefe de design de produto da Block Party. Juntas, elas vão comandar uma palestra sobre privacidade on-line e o que é preciso para deixar a internet mais segura.
Para representar o cinema, a televisão e a música, palestras de artistas como Wagner Moura, Pamela Adlon, Samantha Bee, Danny Brown, Colman Domingo, Kirsten Dunst, Ilana Glazer, Selena Gomez, Nick Kroll, Conan O’Brien, Jane Fonda, Lilly Singh, Elijah Wood e Sydney Sweeney estão previstas.
Em 2024, os temas que comandam o festival são mudanças climáticas, inteligência artificial, futuro do trabalho, impacto social, negócios, política e assuntos que foram debatidos no último ano, como fake news, deepfake e neurodiversidade no ambiente do trabalho.
Além das conferências, algumas marcas, como Paramount, Prime Video, Delta, Audible e Tide, promovem ativações para os participantes do evento vivenciarem experiências variadas.
SXSW surgiu em 1987
Desde 1987, o SXSW nasceu para ajudar pessoas a atingirem os objetivos, com conferências e apresentações sobre tecnologia, cinema e televisão, música, educação, cultura, negócios, moda e inteligência artificial.
O evento anual, que acontece em Austin, no Texas, debate o futuro de profissões, do entretenimento e da mídia, e é pensado para profissionais do mundo inteiro se desenvolverem, aflorarem a criatividade, fazerem networking e conexões e expandirem a mente para as inovações que podem ser eficazes para empresas. A ideia é fomentar a criatividade.
Nas últimas edições do SXSW, mais de 250 mil pessoas participaram das atividades promovidas pelo evento.
O projeto se popularizou por unir grandes nomes do mercado global no mesmo local e propiciar a colaboração entre pessoas de diferentes áreas.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram