Surpresa! Meghan e Harry se apressam para que rainha conheça Lilibet
Duques de Sussex, Harry e Meghan se ofereceram para levar a filha Lilibet até o Reino Unido. A intenção é que a rainha conheça a menina
atualizado
Compartilhar notícia
A imprensa britânica está de olho nos futuros passos do príncipe Harry e de Meghan Markle. De acordo com uma reportagem do The Sun, os duques de Sussex se ofereceram para levar Lilibet Diana até o Reino Unido a fim de que a rainha Elizabeth conheça a bisneta. A viagem da família deverá ocorrer nas próximas semanas, conforme noticiou o jornal. O casal mora nos Estados Unidos, mais precisamente na cidade californiana de Santa Bárbara.
Embora as relações de Harry com a realeza britânica não estejam as mil maravilhas, ele mantém um bom vínculo com a avó paterna, a rainha. Segundo a mídia britânica, os duques de Sussex procuram selar a paz com os integrantes da dinastia Windsor após as consequências da entrevista concedida pelo casal à apresentadora Oprah Winfrey. Recentemente, o anúncio do lançamento do livro de memórias do príncipe abalou o elo entre as partes.
Os duques de Sussex almejam visitar o Reino Unido com o objetivo de que a monarca conheça a bisneta Lilibet Diana, de quatro meses. Na ocasião, Elizabeth irá rever outro bisneto, Archie, de 2 anos. Se a notícia se transformar em realidade, será a terceira viagem do príncipe Harry ao país natal, desde a abdicação dos cargos no alto escalão da Coroa britânica, em março de 2020.
Ao contrário do marido, Meghan Markle não chegou a voltar ao Reino Unido após a abdicação dos serviços reais. Informante disseram que Harry telefonou para a família e informou sobre a preparação do batismo de Lilibet.
O jornal The Sun revelou que os duques de Sussex cogitam o Castelo de Windsor como possível local para a cerimônia. Fontes contaram que os colaboradores reais estão “chocados com a coragem” do pedido para ver a rainha.
“Harry e Meghan fizeram esta oferta, mas muitas pessoas estão chocadas com a coragem dela. Eles podem querer genuinamente ver a rainha, mas é de tirar o fôlego, dado o que eles a fizeram passar este ano”, enfatizou o mensageiro do The Sun.
Ao tabloide britânico, a fonte afirmou que a equipe da rainha não respondeu ainda. “Na verdade, também houve discussão sobre o Natal — e se um convite deveria ser enviado a Harry e Meghan, depois que eles rejeitaram um no ano passado”, frisou.
O informante acrescentou que Elizabeth gosta muito de Harry e adoraria ver os dois bisnetos Archie e Lilibet. Atualmente, a família Sussex mora na Califórnia, nos Estados Unidos. Os pais das crianças deram as boas-vindas à segunda filha em junho. Harry e Meghan nomearam a herdeira com o apelido íntimo da rainha Elizabeth. A BBC publicou que eles não pediram permissão à monarca para usar a alcunha, só a informaram.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.