Suposta rixa entre rei Charles e príncipe William é exposta em livro
Além dos casos de racismo, o livro Endgame, de Omid Scoobie, destaca uma possível rivalidade entre rei Charles e o príncipe William
atualizado
Compartilhar notícia
O livro Endgame: Inside the royal family and the monarchy’s fight for survival (Jogada final: Por dentro da briga por sobrevivência da família real, em tradução literal), de Omid Scobie, tem ganhado as páginas de notícias após a versão holandesa citar o nome do rei Charles e de Kate Middleton como os membros reais que teriam proferido comentários racistas sobre a tonalidade da pele de Archie, primogênito do príncipe Harry e Meghan Markle.
Entre as várias revelações bombásticas, o portal Independent destacou uma descoberta intrigante: a suposta rixa entre o monarca e o filho príncipe William.
No exemplar, o primogênito de Lady Di é pintado como “um príncipe ambicioso e de cabeça quente, determinado a liderar a família real rumo ao futuro”. Segundo o portal britânico, Omid afirma que o futuro rei do Reino Unido quer “rasgar o livro de regras e fazer as coisas à maneira de Cambridge”.
Ele ainda acrescenta que a diferença de pontos de vista poderá tornar-se um problema nos próximos anos. Embora compartilhem a frustração em relação ao príncipe Harry, eles não concordam sobre como a instituição deve ser administrada.
Scobie descreve o Palácio de Buckingham e o Palácio de Kensington — os escritórios de Charles e William respectivamente — como “colmeias de agendas concorrentes e ideias diferentes sobre como modernizar a monarquia”.
Em Endgame, o autor afirma que o príncipe de Gales “não está dando ao pai o mesmo espaço” que o soberano deu à falecida rainha Elizabeth II. “Não há tempo para isso”, escreve Omid.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram